Medidas de prevenção

A fim de contribuir para a proteção da saúde da população mineira e ciente da importância do senso de coletividade neste momento, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) adotou uma série de medidas estruturais de prevenção, enfrentamento e contenção da propagação do novo coronavírus. Entre as medidas, estão o fechamento dos equipamentos culturais da Secult e daqueles pertencentes ao Circuito Liberdade, que fazem atendimento ao público por 30 dias (prazo prorrogável) e a suspensão, por 30 dias, das atividades de capacitação, treinamentos e eventos coletivos que tenham aglomeração de pessoas.

Medalha para Loba

A Cervejaria Loba amplia sua coleção de medalhas com mais um ouro conquistado no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante do Brasil. O resultado foi divulgado durante a Festa das Premiações em Blumenau, Santa Catarina. O evento é o mais importante do segmento no País, e participaram da premiação 634 cervejarias concorrendo em 124 estilos.

A cerveja Loba Old Aged Ale ficou em primeiro no pódio em seu respectivo estilo, Aged Beer, a única no estilo que conseguiu medalha. Em 2017, esse rótulo já tinha faturado a ouro no mesmo evento e foi eleita a melhor de seu estilo no País. A Cervejaria Loba está instalada em uma área de 5 mil metros quadrados, dentro de uma fazenda em Santana dos Montes.

Álcool em gel da Ambev

A empresa de bebidas vai usar as linhas de sua cervejaria em Piraí (RJ) para produzir etanol e garrafas onde serão envasadas 500 mil unidades de álcool em gel, que serão doadas a hospitais públicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Com o avanço de casos de contaminação do Covid-19 no Brasil, a Ambev anuncia que está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas Pet onde será envasado álcool em gel, que será doado a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. A Ambev também fará a logística para entrega do álcool em gel nesses locais. Serão entregues 5.000 unidades em cada hospital público desses municípios.

Atividades da Cape

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), diante dos riscos relacionados à propagação do novo coronavírus (Covid-19), informa que estarão suspensas as visitas e atividades voluntárias por um período inicial de 30 dias, podendo ou não ser prorrogado.

A Cape conta com o apoio de toda a sociedade civil para se manter em atividade, atendendo e acolhendo crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas. Os interessados podem acessar o site da instituição para conhecer outras maneiras de colaborar: cape-mg.org.br

Galeria reinaugurada

O Partage Shopping Betim reinaugurou a “A Galeria”, espaço itinerante destinado às artes, na loja nº 3003, localizada no 3º piso. Na reestreia “A Galeria” recebe duas exposições de quadros a óleo sobre tela: “Cores da África” e “Passeio pela arte metafísica de Giorgio de Chirico”. Todas as obras foram produzidas nas oficinas culturais gratuitas dos Centros Populares de Cultura (CPCs) da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), sob orientação da professora Fabiana Martini.

De acordo com a artista plástica e idealizadora da exposição, para a construção dos quadros foi trabalhado o saber em conjunto do fazer, dessa forma, estudou-se com os alunos a história da arte e o fazer artístico dos pintores de vanguardas. “Na exposição, o público verá pinturas com unidades, linhas e espaços, além de releituras de grandes obras. Por isso, a expectativa com a reinauguração da galeria é muito boa”, afirma Fabiana.