CURTAS DC MAIS 19/11

19 de novembro de 2020 às 0h06

img
Crédito: Freepik

Minas Tênis Clube

Os 85 anos do Minas Tênis Clube serão comemorados hoje em reunião especial no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A solenidade, marcada para as 20 horas, foi solicitada pelo deputado Coronel Henrique (PSL). O clube é um dos mais tradicionais do Brasil e tem mais de 80 mil associados. Na solenidade, foi convidado a representá-lo o seu presidente, Ricardo Vieira Santiago. Ele vai receber uma placa comemorativa dos 85 anos. Fundado em 15 de novembro de 1935, o clube é atualmente formado por duas unidades urbanas – Minas I e Minas II –, uma unidade campestre – Minas Country – e o Minas Tênis Náutico Clube.

Reinserção no mercado

O Centro Universitário Newton Paiva promoverá, nas próximas semanas, uma série de workshops com a consultora de carreiras Carolina Salvo. O objetivo dos encontros, que fazem parte da programação do Fórum de Carreiras da instituição, é dar dicas de reinserção no mercado de trabalho aos profissionais. Hoje, o tema será “O Segredo para criar um perfil de destaque no Linkedin”; no próximo dia 24, o bate-papo será sobre “Os passos para ter um currículo atrativo”; já em 1º de dezembro, o assunto será “Processo de Seleção – Orientações de um recrutador”. Os encontros, realizados sempre às 18h, serão virtuais, gratuitos e abertos ao público. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/workshop-carreiras-newton__1050598.

Consciência negra

O “Mês da Consciência Negra” é marcado por relevantes discussões sobre racismo, preconceito e igualdade racial. Por isso, nada mais oportuno que um debate sobre o livro “Le grain sable” (O grão de areia), do autor canadense Webster, que aborda a história de afrodescendentes em Quebec. A Aliança Francesa realiza um clube do livro on-line sobre a publicação hoje, às 19h30, por meio da plataforma Zoom. O encontro será todo em francês e o livro está disponível para empréstimo na Biblioteca des Amériques. A obra do historiador e rapper canadense Aly Ndiaye, mais conhecido como Webster, é finalista do Prêmio TD de Literatura Canadense.

Prêmio Zumbi

Novembro é marcado pelo Dia da Consciência Negra. Um dos eventos relacionados à data, em BH, é o Prêmio Zumbi da Cultura – Cia Baobá Minas, que celebra 11 anos de existência, será realizado hoje, amanhã e no próximo dia 27 em Belo Horizonte. Hoje, às 18 horas, será realizada a live “Celebrando os 11 anos do Prêmio Zumbi de Cultura – Cia Baobá Minas”, no canal do Youtube MM Gerdau. Amanhã, será a vez da live: “Cia Baobá Minas e Premiados 2020 – Reflexão, Festejo e Coragem no XI Prêmio Zumbi de Cultura” no canal do Youtube da Cia Baobá Minas. No dia 27, às 19 horas, no Teatro Sesiminas acontecerá o “ XI Prêmio Zumbi de Cultura – Cia Baobá” Minas, homenageando os premiados 2020 e recebendo shows de Fabinho do Terreiro, Cia. Baobá Minas, Negras Autoras e Djonga.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail