CURTAS DC MAIS | 21/03

22 de março de 2019 às 0h01

Diretrizes de Compliance da Abap

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lança, em Minas Gerais, no próximo dia 25 de março, o guia “Diretrizes de Compliance da Abap”.

O documento foi elaborado pela Fundação Dom Cabral, contratada para aplicar diretrizes com foco específico para implantação em agências de publicidade.

O evento contará com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (Novo), representantes do Tribunal de Conta do Estado (TCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sinapro, entre outras entidades.

O lançamento será no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte

Assembleia na ACMinas

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), Aguinaldo Diniz Filho, convocou o associados para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária a ser realizada em 28 de março.

Na reunião serão avaliados o relatório do exercício de 2018, além de uma reforma estatutária da entidade. A assembleia será realizada no Plenário Jornalista José Costa, na sede da ACMinas (Avenida Afonso Pena, 372, Centro) a partir das 9h

Filarmônica

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a ArcelorMittal Brasil celebram uma nova parceria a partir de março. A produtora de aço patrocinará a realização das séries Presto e Veloce, nas quais a Orquestra – criada em 2008 – interpreta grandes obras do repertório sinfônico.

A assinatura do contrato de patrocínio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ocorreu na última sexta-feira (15) na Sala Minas Gerais. A parceria prevê ainda a colaboração de músicos da Orquestra no projeto Acordes, idealizado pela ArcelorMittal e que promove o ensino de música erudita em escolas públicas dos municípios de Juiz de Fora e João Monlevade.

Mulheres na política

Na próxima segunda-feira, 25 de março, às 9h, a Fundação João Pinheiro (FJP) irá realizar o seminário Mulheres na Política: que lugar é esse?.

O evento, que vai contar com as participações da deputada federal Áurea Carolina e da pesquisadora da UFMG Marlise Matos, entre outros nomes da própria FJP e da UFMG, discutirá as conquistas, os desafios, as trajetórias e as formas de participação feminina no cenário político brasileiro.

Ao final dos debates, o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher – Nepem/UFMG irá lançar o livro Quem são as Mulheres das Políticas para as Mulheres no Brasil?, fruto de pesquisa financiada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. O evento será na Alameda das Acácias, 70, São Luiz.

Imposto de Renda

Alunos e professores da Faculdade Senac oferecem atendimento fiscal e contábil gratuito para Pessoa Física e empresários de BH e região. Emissão de declaração do Imposto de Renda, orientações para se tornar um microempreendedor individual (MEI), regularização de CPF, abertura de CNJP e contagem de aposentadoria são alguns dos serviços prestados.

Também é oferecida assessoria empresarial gratuita na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos e gestão da qualidade. Os interessados podem conferir quais os locais e horários de atendimento no site mg.senac.br ou pelo 0800 724 44 40.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail