CURTAS DC MAIS | 21/05 a 23/05

21 de maio de 2022 às 0h25

img
Crédito: Freepik

Feira Experimente

A feira das cervejarias artesanais Experimente está de volta. Após um hiato de dois anos, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento será reinaugurado em uma edição no Boulevard Shopping, neste sábado, de 12h às 20h, com entrada gratuita. Cerca de 90 expositores, entre cervejarias, restaurantes e food bikes, estarão no evento, onde a gastronomia promete ser literalmente um prato cheio. Haverá desde hambúrgueres, batatas rústicas, bolinho de bacalhau e pastéis, até opções como frango ao molho pardo, pastel de angu, linguiça angus e camarão empanado. Entre os estabelecimentos já confirmados estão: Django, Restaurante do Porto, Restaurante Maria das Tranças, Pizza Sur e Restaurante Andaluz. Na retomada do evento serão 20 estandes, reunindo cerca de 100 rótulos dos mais diversos estilos, permitindo aos apreciadores viajarem por sabores que remetem a escolas clássicas alemãs, belgas, inglesas e americanas. Entre as cervejarias, nomes como Albanos, São Sebastião, Capapreta, Furts, Dunn e Vinil, estarão presentes nesta edição.

Festival Meu Vizinho

Diversão e bem-estar estão em mais uma edição do Festival Meu Vizinho Pardini. Uma programação para apreciar arte e cultura, reencontrar os amigos e assistir ao pôr do sol. Agora é a vez da Lagoa dos Ingleses receber esse projeto, que oferece entretenimento e lazer para toda a família, em espaços públicos. O evento acontece neste sábado (21), das 14h às 20h, no Espaço CSul da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, com diversas atrações. A entrada é franca. Dessa vez, o festival recebe, como atração principal a banda 14 BIS. Com mais de 40 anos de estrada, o grupo belo-horizontino tem público de diferentes gerações. “Abre o show principal o saxofonista Chico Amaral, que trabalhou em muitos projetos com a turma do 14BIS, Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. O grupo Giramundo, conhecido por sua dramaturgia de bonecos e animação, marca presença com o espetáculo “Pedro e o Lobo”, espetáculo que encanta pela beleza extraordinária das marionetes. E o CircoLar chega com a milenar arte circense num espetáculo divertido e para todas as idades.

Histórias africanas

Os diferentes povos ao redor do globo possuem distintas interpretações que explicam a origem do universo, o surgimento do mundo e dos seres vivos. No continente africano, as crenças e imaginários dos grupos étnicos mobilizam relações de ancestralidade e religiosidade. Neste domingo (22), às 15h, o público do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, vai conhecer a história de alguns desses povos. Com intuito de promover o encontro com os saberes africanos, a atividade buscará apresentar as narrativas que servem como base para tais crenças. Pensada para 15 participantes, a atividade será realizada no 3° andar do Espaço do Conhecimento UFMG, em frente à instalação das cosmogonias (conjunto de crenças e doutrinas que buscam explicar a origem e princípio do universo. Crianças, jovens e adultos estão convidados para a contação de histórias. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada na recepção do museu.

Bebel Soares no Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo recebe a escritora e fundadora da rede feminista de apoio às mães “Padecendo no Paraíso”, Bebel Soares, para debate e lançamento do livro “Sem Paraíso e Sem Maçã”. O encontro também abordará o livro “Manual da Boa Mãe”. A conversa será mediada pela jornalista Jozane Faleiro e acontece nesta segunda-feira (23), às 19h, de forma on-line, com transmissão pelo YouTube do projeto. A arquiteta Isabela Soares, mais conhecida como Bebel, viveu os primeiros meses da maternidade com a certeza de que era capaz de ser uma boa mãe, uma boa esposa e uma boa profissional. Até que um dia acordou e se deu conta de que estava completamente errada. Foi assim que ela fez um post no Facebook pedindo ajuda para as amigas que estavam passando pela mesma situação. Despretensiosamente, ela criou um grupo de apoio às mães. Em seu primeiro livro, “Sem Paraíso e Sem Maça”, Bebel faz um relato sincero e comovente sobre si mesma, contando como superou a depressão e o câncer.

Feira de adoção de animais

Aqueles que estão à procura de um amigo pet para adotar não podem perder a Feira de Adoção que será realizada neste sábado (21), das 11h às 17h, no Power Shopping Centerminas, no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte. A Petz fez uma seleção especial de animaizinhos que buscam um lar para chamar de seu. A feira integra o Programa Adote Petz, que faz a conexão entre quem deseja adotar um pet com uma rede de mais de 105 ONGs e protetores parceiros.  A Feira de Adoção será realizada no 3° piso do Centerminas, em frente à loja da Petz. Lá, os interessados poderão conhecer os pets das ONGs/protetores parceiros para criar a conexão perfeita com um cão e/ou gato que busca um novo lar. O processo de adoção é gratuito e feito de forma totalmente responsável. As pessoas deverão preencher um Formulário de Interesse e participar de uma breve entrevista.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail