Crédito: Freepik

Festival BH de Teatro

Tradicionalmente realizado em julho pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), o Festival BH de Teatro deste ano ganhou nova data em função da pandemia de Covid-19. A terceira edição do evento será realizada a partir deste sábado (21) e até 20 de dezembro, em novo formato: as apresentações serão transmitidas pelo Youtube e de forma gratuita. A programação conta com 11 espetáculos, entre produções inéditas e reapresentações, que serão exibidas sempre aos sábados e domingos. Os espetáculos estão sendo gravados no Teatro Feluma e serão disponibilizados no pelo canal @sinparc no Youtube. Para assistir, basta se inscrever no canal. Cada apresentação ficará disponível durante 24 horas, a partir do início da transmissão. 

Maratona Beethoven

Neste sábado, às 18 horas, na Sala Minas Gerais, musicistas da Filarmônica de Minas Gerais sobem ao palco para interpretar obras de câmara de Beethoven. Rommel Fernandes (violino), Nathan Medina (viola) e Philip Hansen (violoncelo) apresentam o Trio de cordas nº 2 em Ré maior, op. 9. Na segunda obra, Quarteto de cordas nº 7 em Fá maior, op. 59, nº 1, Razumovsky, será a vez dos musicistas Joanna Bello e Rodrigo Bustamante nos violinos, Gerry Varona na viola, e Camilla Ribeiro no violoncelo. A apresentação integra a maratona que leva o nome do gênio alemão, na comemoração dos seus 250 anos e. será transmitida ao vivo no canal da Filarmônica no YouTube e na Rede Minas de Televisão.

Ausência paterna

Mais de 5 milhões de crianças no Brasil não tem o nome do pai da certidão. Isso sem contar os adultos e aqueles que, mesmo carregando o sobrenome paterno, não tiveram pais presentes. Apesar de comum, por que falar sobre essa ausência ainda parece ser tão difícil? Essa foi uma das perguntas que motivou a idealização do livro-reportagem “Não tenho pai, mas sou herdeiro: histórias e registros de paternidades ausentes”, escrito pelas jornalistas Alice Machado e Isabelle Chagas, e que chega, agora, ao público de Belo Horizonte. O lançamento será realizado neste sábado (21), das 10h às 15h, na Quixote Livraria e Café (rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). Para garantir segurança e evitar aglomerações, a distribuição gratuita será realizada ao ar livre e com agendamento prévio por meio de formulário on-line. Haverá álcool disponível e o uso de máscara é obrigatório

ACMinas Jovem

Nesta segunda-feira (23), às 17 horas, a ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Minas, promoverá o “ACMinas Jovem Conecta”. A rodada de negócios virtual tem o objetivo de conectar as empresas aos seus potenciais clientes. No evento, cada participante poderá realizar seu próprio pitch (apresentação de seus produtos e ideias verbalmente) e aproveitar para reforçar o networking. “Promover a conexão entre jovens empresários é nosso principal objetivo. Esse evento vai proporcionar a cada um deles conhecer novos negócios, produtos e serviços, além de identificar oportunidades”, destaca Marco Túlio Campolina, vice-presidente de Negócios da ACMinas Jovem. Para participar, contate o perfil da entidade no Instagram: @acminasjovem.

Tambor na Praça

Neste sábado (21), às 20 horas, Maurício Tizumba convida o violoncelista João Cândido para um encontro musical cheio de harmonia entre o popular e o erudito. Eles se apresentam no encerramento da edição 2020 do projeto Tambor na Praça, que está acontecendo em novo formato, on-line, adequado aos tempos de pandemia. O show inédito e totalmente instrumental será ao vivo, com transmissão gratuita pelo canal https://www.youtube.com/ciaburlantins. O show não contará com a participação dos blocos Saúde e Tambor Mineiro, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para não aglomerar.