CURTAS DC MAIS | 22/01

22 de janeiro de 2022 às 0h20

img
Crédito: Freepik

“O Mágico de Oz”

Neste sábado (22) e domingo (23), às 16h, o Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas será palco do espetáculo “O Mágico de Oz”. A montagem é da Cyntilante Produções, premiada companhia teatral da Capital, com adaptação, direção e iluminação de Fernando Bustamente. O espetáculo tem música ao vivo, figurino impecável dos personagens e interação com o público. No elenco, estão os atores-cantores Raíssa Alves, Alex Alves, Rafael Ventura e Rogério Hasten. Os ingressos podem ser comprados no site Eventim ou na bilheteria do Teatro e custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). “O Mágico de Oz’, livro infantil escrito pelo norte-americano L. Frank Baum e filme homônimo lançado em 1939, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, conta a história de Dorothy, menina que vive no estado norte-americano do Kansas. Após um tornado, ela vai parar na fantástica Oz, cidade onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é voltar para casa.

Detetives do Prédio Azul

As crianças que visitarem o Shopping Del Rey a partir deste sábado (22), vão participar de uma experiência imersiva de investigação, inspirada no universo de mistério e aventuras de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, série de sucesso do Gloob, canal infantil da Globo. A aventura acontece em cenários inspirados no programa e a ambientação, que reproduz o famoso Prédio Azul, promete transportar a criançada para uma missão digna de um verdadeiro detetive, com atividades que exploram capacidades como trabalho em equipe, comunicação e raciocínio lógico. Separados em grupos, os pequenos farão um rodízio pelas salas de atividades a fim de descobrir as pistas que levarão à solução do mistério. A surpresa fica por conta dos atores da série, que interagem com as crianças através de vídeos em televisores espalhados pelo circuito. A experiência imersiva contou com a curadoria do ator Anderson Lima, o detetive Bento da segunda geração de D.P.A..

Dinossauros no Minas Shopping

Neste mês, o Minas Shopping entrou no clima jurássico e apresenta uma atração para divertir as férias das crianças. Até 28 de fevereiro, a Praça de Eventos, localizada no Piso 1, será invadida pelos “dinossauros” na ação “Dino World”. A programação de férias também conta com oficinas gratuitas. O espaço “Dino World” reúne muita aventura em uma estrutura com torres, onde as crianças podem atravessar por uma passarela e escorregadores temáticos, estilo tobogã, rodeados pelos dinossauros gigantes. A atração, recomendada para crianças de até 14 anos, é marcada por um ambiente totalmente interativo. Os pequenos também podem se divertir em um espaço de bolinhas pensado especialmente para fazer a alegria do público infantil. “Nesse período de férias, buscamos oferecer uma programação lúdica e diversificada para as crianças”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. O espaço funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

“Nasci de nOvo”

A exposição “Nasci de nOvo”, da artista mineira Érica Lorentz, chega aos últimos dias em cartaz no Museu de Arte e Ofícios, podendo ser visitada até 29 de janeiro , de quarta a sexta-feira, das 11h às 16h, e no sábado, das 9h às 17h. O Museu de Arte e Ofícios fica na Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), 600 – Centro, Belo Horizonte. A entrada é gratuita. A mostra reúne cerca de 30 trabalhos inéditos que traduzem as dores, fracassos, medos, inseguranças, frustrações e outras ignições do universo feminino. Entre as obras, está o trabalho “pegapacapá”, em que a artista propõe uma reflexão sobre a necessidade do diálogo. “Neste trabalho eu falo especificamente de relações falidas. O jeito mineirês de falar pega pra capar. Expressão que significa confusão, briga, situação difícil, problema”, explica Lorentz. A mostra reúne fotografias, aquarelas, colagens, pintura de acrílica em tela, assamblage, objetos e impressão digital, que imprimem as vivências de Érica Lorentz e provocam no observador uma autocrítica.

Lapinha da Serra

Quem vai para o distrito de Lapinha da Serra é recepcionado por Juquinha, imortalizado em uma escultura. O lendário andarilho, que recebia os visitantes com flores, é cenário de fotos e cartões postais. A comunidade está localizada a 12 quilômetros da sede de Santana Riacho. O local, com cerca de 300 habitantes, atrai turistas pela beleza natural e seu povo. A população abriu as portas do lugarejo e de suas casas para os visitantes. Hoje ali funcionam diversas pousadas e restaurantes. Por trás do balcão, estão moradores que trazem histórias de um passado simples e que tornam o presente do vilarejo ainda mais encantador. O Minas da Gente, da Rede Minas, apresenta os “causos” dessa gente neste sábado (22), às 20h. Lapinha da Serra está na encosta do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude. O vilarejo possui lagos, cachoeiras, grutas, rios, picos e sítios arqueológicos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail