Tragédia de Mariana

A jornalista Cristina Serra estará em Belo Horizonte para lançar seu livro-reportagem sobre o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. O evento acontecerá hoje, às 18h30 no auditório do prédio da Justiça Federal (avenida Álvares Cabral, 1741, Santo Agostinho) . O lançamento faz parte do IV Fórum Jurídico com o tema “A Defesa da Biodiversidade em sua Conexão Socioambiental no Contexto do Meio Ambiente Equilibrado e do Desenvolvimento Sustentável das Presentes e Futuras Gerações”. Cristina debaterá sobre a tragédia de Mariana e o que não foi feito desde seu rompimento até o desastre em Brumadinho, em janeiro

Resgate em Brumadinho

Hoje, a partir das 14h, no Expominas, durante a abertura do 8° Festival do Japão, haverá homenagem dirigida à duas corporações que estão a frente do resgate das vítimas de uma das mais marcantes e recentes tragédias de Minas Gerais. Pela atuação exemplar e extremamente humana na condução dos trabalhos referentes à tragédia pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, a Agência de Cooperação Internacional Brasil-Japão – JICA, o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, o Consulado Honorário Geral do Japão em Belo Horizonte e a Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão – ACCTBJ, prestarão uma justa homenagem a seis ex-bolsistas da Jica, integrantes das Corporações PMMG e CBMMG.

Teatro Marília

Esta é a última semana para o público conhecer um pouco mais sobre a história do Teatro Marília por meio da exposição “Teatro em Construção: o Marília nos seus primeiros 20 anos”. Com curadoria de Marília Salgado, filha do ex-governador Clóvis Salgado (1906-1978), e pessoa que inspirou o nome do teatro, a mostra apresenta textos curtos, imagens e lembranças de alguns daqueles que estiveram envolvidos no fazer teatral e que assim fazem parte da memória da cidade de Belo Horizonte. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura, a exposição fica em cartaz somente até o próximo domingo, das 10 às 20h. A entrada é gratuita.