CURTAS DC MAIS | 22/05 a 24/05

22 de maio de 2021 às 0h15

img
Crédito: Freepik

“Buena Vista, Soul, Jazz & Blues Festival”

 Após o sucesso da primeira semana, o “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”, evento em formato on-line, prossegue com muita energia e traz o melhor da música e das artes plásticas. Neste domingo (23), as atrações serão as cantoras e compositoras Carla Sceno e Fabi Metzker, além do trio O Delta. A live será transmitida, a partir das 15h, no canal da Sion Produções no YouTube. A apresentação do evento ficará a cargo da cantora Anny Rosa, que vai contar com auxílio da intérprete de libras, Rosane Lucas. O festival será aberto com a soul music de Carla Sceno, cantora que foi semifinalista do The Voice Brasil. Na sequência Fabi Metzker, destaque na cena belo-horizontina e que apresentará um repertório especial com blues e soul. Para fechar o dia, em grande estilo, o trio O Delta, de Sete Lagoas, fará uma celebração ao blues acústico tradicional, tocado pelos negros do Sul do Mississipi.

Feira de Quadrinhos

A Casa dos Quadrinhos programou uma série de transmissões ao vivo de aquecimento da 4ª Feira de Quadrinhos da Casa, marcada para junho. Neste sábado (22) e 29 de maio e 5 de junho, a partir das 15h, Lucas Criscoullo (Ceconerd) receberá 12 artistas por live, que estarão na feira para contar da carreira e futuros projetos. Durante três horas de bate-papo, os convidados vão antecipar o que levarão para o Artist’s Alley da quarta edição do evento que celebra a cultura pop nacional e falar das suas expectativas. No Artist’s Alley eles poderão apresentar sua arte diretamente para seus fãs e comercializá-la sem qualquer repasse de percentual de vendas para a feira. As lives podem ser acompanhadas pelo link https://youtu.be/Q0pqrT2QFnE. A relação dos participantes é divulgada no Instagram da Casa dos Quadrinhos, na semana que antecede a transmissão.

Núcleo de Apoio a Bandas

Neste sábado (22), a Orquestra Ouro Preto retoma as atividades do Núcleo de Apoio a Bandas, com o qual capacita bandas musicais do interior do Brasil com conteúdo técnico e pedagógico para que a história e a tradição dessas corporações tão importantes para a cultura nacional sejam preservadas. Sob a coordenação do músico João Paulo Moreira e do Maestro Rodrigo Toffolo, o projeto, totalmente gratuito, oferece atividades práticas e teóricas, em consultorias, oficinas e palestras. Por causa das limitações da pandemia, os encontros serão novamente virtuais. Neles, regentes das mais de 20 bandas musicais receberão aulas e orientações semanais no formato on-line.

Sérgio Pererê

Sérgio Pererê é o destaque do Hypershow, da Rede Minas. O programa mostra o show do cantor, compositor e percussionista gravado no teatro Raul Belém Machado, em Belo Horizonte. No espetáculo, Pererê presenteia o público cantando e tocando diversos instrumentos com um repertório próprio que faz um diálogo do blues, pop e MPB com as raízes africanas. Com apresentação do jornalista Luiz Flávio Lima, o programa Hypershow vai ao ar neste sábado (22), às 17h, pela Rede Minas. A atração também pode ser conferida, no mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

“Música das Montanhas”

O “DuoAR”, formado pelo pianista Flávio Augusto e o violinista Jean Reis, se apresentou no “22º Festival Música das Montanhas”. O evento acontece anualmente em Poços de Caldas, no Sul de Minas, e é um dos mais consagrados encontros de música erudita da América Latina. Neste ano, ganhou versão on-line devido à pandemia. A apresentação chega ao público, pela TV aberta, no programa “Harmonia”, da Rede Minas, neste domingo (23), às 14h. Na apresentação, o DuoAR traz um repertório que faz uma homenagem ao compositor e maestro paulista Miguel Ângelo Ruiz, que este mês completaria 112 anos. Ruiz escreveu importantes peças eruditas, de sonatas a composições para orquestra. O programa, sob o comando do jornalista Clóvis Ribeiro, também pode ser vista, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail