CURTAS DC MAIS | 22/05

22 de maio de 2019 às 0h01

“São Chico Cultural”

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) realizará hoje, às 20 horas, o 11º “São Chico Cultural”, evento beneficente que destina toda a verba arrecadada em prol da instituição, que atende exclusivamente o Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta edição, o projeto apresenta a Orquestra Ouro Preto tocando a série “The Beatles”, uma ótima pedida para os amantes da música de orquestra e do rock’n roll.

O evento acontecerá no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Com a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o concerto “The Beatles” propõe uma viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool. Os ingressos para o São Chico Cultural estão à venda na bilheteria do Teatro, no site do Minas e na Comunicação da FHSFA, por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Semana do Educador

O Programa CCBB Educativo  oferece mensalmente visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais. Neste mês, as atividades se articulam à exposição “Dream Works Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”, aberta à visitação até o dia 29 de julho. A mostra apresenta mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público.

De hoje até o próximo sábado, o Programa Educativo realiza a Semana do Educador, uma oportunidade paras professores, coordenadores pedagógicos e demais integrantes da comunidade escolar de participar de visitas mediadas exclusivas. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários.

Literatura infantil

A professora e mestre em estudos literários, Lilian Soier Nascimento, mediará na Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes), amanhã, às 17 horas, a exposição “Literatura infantil, janelas para o mundo contemporâneo”, que será realizada pela escritora Priscila Pereira Boy.

O encontro tem como objetivo promover reflexões sobre temas como racismo, xenofobia, multiculturalidade e gestão das emoções da criança, a partir dos livros “Qual é a cor do amor?” e “O dia que Marília me ensinou a ver”, ambos de Priscila Pereira Boy. A palestra é gratuita e contará com a participação da presidente da AML, Elizabeth Rennó.

“Abrace um Livro”

Dentro da programação de comemoração dos 15 anos do Parque Ecológico da Pampulha, a Confraria de Poetas Belo Horizonte, cujos membros são os poetas Irineu Baroni, José Hilton Rosa e Márcia Araújo, realizará no próximo sábado, de 10 às 12 horas, a 4ª Edição do Projeto «Abrace um Livro».

O projeto consiste na troca de um livro por um abraço. Os livros serão distribuídos pelos poetas, de maneira totalmente gratuita. Já são mais de 500 livros trocados por abraços nas três edições anteriores O Parque Ecológico da Pampulha fica na avenida Otacílio Negrão de Lima, 6061, bairro: Bandeirantes.

Tecnologia para rejeitos

A Anglo American reuniu cerca de 50 técnicos e especialistas para discutir formas de otimizar a barragem do Minas-Rio no segundo Workshop Sobre Tecnologias de Disposição de Rejeitos.

O objetivo do evento foi pensar nas possibilidades tecnológicas que permitam manter os altos padrões de segurança enquanto se amplia a vida útil da estrutura. Após três dias de apresentações e debates, o time chegou a um plano de ações para analisar a viabilidade técnica de algumas atividades em curto, médio e longo prazo.

Duas abordagens serão trabalhadas para se estender a vida útil da barragem: a otimização da ocupação do reservatório e a melhoria nos processos para diminuir a quantidade de rejeito depositada na estrutura de contenção. 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail