CURTAS DC MAIS | 22/07

22 de julho de 2020 às 0h08

img
Crédito: Freepik

“Poesia e Dança”

A diretora do Grupo de Dança Primeiro Ato e bailarina, Suely Machado, e a bailarina e coreógrafa de dança contemporânea Marcela Rosa são as convidadas de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo”, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do projeto. O encontro vai acontecer hoje, às 18 horas, com o tema “Poesia e Dança” e Marcela Rosa apresentará uma performance de dança.

O tema do evento vem em consonância com o trabalho artístico desenvolvido pelo grupo de dança Primeiro Ato, que tem os poetas e a poesia como inspiração e mote para a criação de suas obras. Entre eles estão Carlos Drummond de Andrade e Hilda Hilst.

Tristão e Isolda

O romance entre Tristão e Isolda já inspirou centenas de obras e artistas no mundo. Dessa vez, ele será tema da palestra “Tristão e Isolda: origens do romance moderno”, que o professor Jacyntho Lins Brandão apresenta em formato virtual na Academia Mineira de Letras. A palestra pode ser assistida no canal de Youtube da instituição, a partir de amanhã, às 11 horas.

O chamado “Romance de Tristão” é o primeiro texto com a história dos amores de Tristão e Isolda. Escrito em francês na segunda metade do século XII, por um poeta de nome Béroul, em versos de oito sílabas, ele surge no exato momento em que se registram os primeiros exemplos do romance moderno, fazendo parte da matéria de Bretanha, ou seja, do ciclo de histórias em torno do Rei Artur e dos cavaleiros da Távola Redonda. Além de analisar a obra, Jacyntho Lins Brandão apresenta sua própria tradução do poema, que acaba de ser lançada pela Editora 34, de São Paulo.

“Sensações Memoráveis”

A semana do Memorial Minas Gerais Vale chega com novidades em sua programação na web. Amanhã, sexta-feira e sábado vai ao ar uma série de três vídeos dando início ao programa “Sensações Memoráveis”, embasado no papel social do museu, como um espaço que contribui para o desenvolvimento da sociedade, levando conhecimento e informação, propiciando a reflexão, a construção identitária e a percepção da realidade cultural.

A curadoria é do artista e professor de yoga Alessandro Aued, que traz a proposta de atividades que terão como princípio a criação de um espaço meditativo, de acolhimento e empatia; a conexão com os sentidos.

“Conversas Inclusivas”

O currículo é uma das principais ferramentas para chamar atenção dos recrutadores das empresas. Além da carta de apresentação, a postura durante uma entrevista e também como destacar seus pontos fortes, que fazem a diferença para conquistar a vaga. E esses são grandes desafios para o público de pessoas com deficiência (PcD) para conseguirem a inclusão no mercado de trabalho.

A Ação Social para Igualdade das Diferenças (Asid), em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen, realizará amanhã, a partir das 16 horas, um webinário gratuito com dicas sobre como montar um currículo atrativo, como ressaltar competências em uma entrevista e onde buscar vagas para o público PcD. A ação faz parte do projeto “Conversas Inclusivas”. A inscrição deve ser feita pelo site Even3, até o dia do evento.

Festival de Inverno

A Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Rio Abaixo, no Vale do Aço, recebe, até a próxima sexta-feira, inscrições para oficinas recreativas. As atividades integram a programação do 16º Festival de Inverno e são destinadas ao público infantil. Os participantes receberão em casa um box com as orientações e o material pedagógico necessário.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelos telefones (31) 3820-1901 ou (31) 3820-1918, das 8 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Os interessados devem ter entre dois e 12 anos de idade e cada participante terá de escolher uma das três opções de oficinas: “Pequenos Artistas”; “Desenho e Massinha” ou “Escultura de Gesso”.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail