CURTAS DC MAIS | 22/08 a 24/08

22 de agosto de 2020 às 0h08

img
Crédito: Freepik

“Retórica & Literatura”

Para aprimorar sensibilidade, reflexão e produção textual na esfera literária, a Academia Mineira de Letras lança a oficina “Retórica & Literatura: aprimorando sua escrita a partir dos clássicos”, destinada a escritores iniciantes ou experientes, com livros já publicados ou não. Ministrada pelo professor e mestre em estudos linguísticos Ivan Capdeville Junior, será disponibilizada no formato on-line no portal “AML Cursos” (https://amlcursos.org/) entre 15 de setembro e 24 de novembro. As inscrições já estão abertas para o público.

A retórica cultiva o indivíduo na arte da palavra, cujos princípios, aplicados à escrita, resultam em textos bem elaborados, com qualidade estética, e em discursos eficazes. Por sua vez, a literatura permite uma compreensão sobre a realidade não alcançável por nenhuma outra forma de conhecimento. Juntas, transformam vidas e contribuem para um mundo melhor.

Denise Fraga apresenta peça

A programação de teatro está de volta, agora, diretamente no sofá de casa. E atração deste sábado (22) já está garantida. A premiada atriz Denise Fraga irá encenar sua peça “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida”, adaptação da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, em transmissão ao vivo no canal de YouTube da Usiminas. A apresentação ao vivo, será realizada às 20 horas e poderá ser acompanhada pelo canal da Usiminas no YouTube. Para quem não puder assistir no dia, o vídeo ficará disponível para acesso até 4 de outubro. O espetáculo é parte da Série “Espetáculo de Teatro”, realizada pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Música para Todos”

No ano em que Bob Marley completaria 75 anos, uma reunião inédita traz um pouco de alegria nesses tempos de pandemia com uma Jam de primeira linha. O projeto “Música para Todos”, realizado pela Cervejaria Albanos com parceria do Sesc em Minas, apresenta uma live com a banda Exodus neste domingo (23), às 18 horas. O show virtual será transmitido nos canais do Youtube do Sesc em Minas e da Cervejaria Albanos.

Integrantes do Skank, Jota Quest, Pato Fu, Terral e ex-membros do Tianastácia formam a Exodus com os principais sucessos de Marley, um dos mais importantes músicos da história. Henrique Portugal no teclado e na voz, PJ no baixo, Glauco Mendes na bateria, Mateus Gontijo e Nêga Kelly nos vocais e Leo Lachini na guitarra reúnem groove, energia e reggae.

Live interativa no Porcão

A Cervejaria Läut está apoiando uma iniciativa nobre da Casa da Insanidade, junto com o Estúdio Dez 8 Um e a Rádio 98 FM. Eles farão uma live interativa neste sábado (22), das 16 as 18 horas no estacionamento da Churrascaria Porcão (avenida Raja Gabáglia, 2.671, São Bento). Quem quiser participar pode desembarcar no drive thru, doar 2kg de alimentos nãos perecíveis, assistir rapidamente ao show e ainda levar um growler cheio de cerveja Läut pra casa.

A apresentação será da banda “Motoca e os Acelerados”, com vários convidados especiais da música mineira. A live será transmitida pelo Instagram @casadainsanidademental. Outras empresas apoiam o evento, como a Equipe 1, Company, Porcão e Temps Du Vin e movimento Salve a Graxa BH, que desde março arrecada donativos para profissionais das equipes técnicas de bandas e músicos de Belo Horizonte.

Tetê Espíndola e Lucina

O movimento #ARteSalva, iniciativa do governo do Estado e Sesc em Minas em apoio aos profissionais da cultura e turismo de Minas Gerais, ganha mais um reforço nesta semana com a participação de grandes nomes da MPB em mais uma série de lives. A estreia acontece com Tetê Espíndola e Lucina, importantes cantoras, compositoras e instrumentistas que têm seus trabalhos voltados para a defesa da ecologia.

O show será exibido neste sábado (22), às 19h30, na Rede Minas, com reprise na quarta-feira, (26), às 23h30. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Fundação Clóvis Salgado e da APPA Arte e Cultura, com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As próximas atrações serão Kleiton e Kleidir, Zé Geraldo – com participação de Luma Schiavon, além de Chico César e Marcelo Caldi.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail