CURTAS DC MAIS | 23/04

23 de abril de 2019 às 0h01

Festa dos livros

A 18ª edição da festa “São Jorge de Rosas Livros”, será realizada hoje, de 18h30 às 21h30, na Rua da Literatura (rua Fernandes Tourinho, em frente às livrarias “Quixote” e “Ouvidor”, na Savassi), pelo “Sempre Um Papo”. Uma novidade:é a indicação de Fernando Brant como Patrono da Festa – afinal, é o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Outra é a presença de Júlia Tizumba no comando do “Tambor Mineiro”, pela primeira vez, no lugar de seu pai, Maurício Tizumba. Como reza a tradição da Catalunha, rosas por São Jorge e livros por Cervantes. Ou seja, o público é convidado a trocar livros por rosas. Os livros doados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias ligadas ao projeto “Ler Convivendo”. A entrada é gratuita.

Fair play nos negócios

No futebol, quando um atleta interrompe a partida, para que o jogador do time adversário seja atendido, após uma lesão, ele está seguindo os princípios do fair play, ou “jogo limpo”, em inglês: modo leal de agir. Essa prática, que está relacionada à ética no meio esportivo, tem inspirado o mundo dos negócios. E, para mostrar como essa filosofia pode ser empregada no meio corporativo, a Câmara Americana de Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH) promove na próxima quinta-feira, 25 de 13h às 18h, o seminário de compliance “O fair play da sua empresa”.

O evento, que será realizado no Edifício The One (avenida. Raja Gabáglia, 1.143, Luxemburgo), vai usar o fair play como metáfora para mostrar como as empresas podem adotar o compliance, na prática. Entre os palestrantes confirmados, está o ex-jogador Belletti, pentacampeão mundial, em 2002, e campeão da Champions League, em 2006, pelo Barcelona.

Centro cultural

“O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda”, antigo Cine Bandeirante, tombado em 2001 pelo município de Sabará, foi reformado, e após vários anos fechado, será reaberto ao público como espaço multimídia e multiuso na próxima quinta-feira, às 19 horas. Entregue à população em 1959, há exatos 60 anos, a edificação localizada na praça Augusto Dias, ao lado do largo São Francisco, foi toda construída por profissionais de Sabará, colocando a cidade em igualdade com as grandes salas de projeção de Estado, inclusive estreando com o filme “A Caldeira do Diabo”, segunda maior bilheteria dos Estados Unidos no ano de 1958.

“Semana da Cerâmica”
 
A partir da próxima quinta-feira e até domingo, o Mercado da Boca abrirá suas portas para a “Semana da Cerâmica”. O evento contará com cerca de 20 expositores de peças utilitárias e decorativas, a maioria deles das regiões de Nova Lima, Brumadinho e Belo Horizonte. Os estandes estarão concentrados no Espaço de Eventos e em outros pontos do mercado, que reúne boa gastronomia e entretenimento. O food hall conta com 4.000 metros quadrados e estacionamento com até 400 vagas. A entrada é gratuita. O endereço é avenida Toronto, 156, Jardim Canadá, Nova Lima.

Infarto na vida moderna

O Hospital Vila da Serra, através do seu projeto Vila do Conhecimento, apresenta a palestra “O impacto da vida moderna e a incidência do infarto agudo do miocárdio”, que será realizada amanhã, às 19h30, no auditório do prédio administrativo da instituição, que fica na rua da Paisagem, 480, 14º andar, Vila da Serra, Nova Lima. Quem falará sobre o tema é o cardiologista João Carlos Belo Lisboa Dias, coordenador do Departamento de Hemodinâmica e Intervenção Vascular do Hospital Vila da Serra. A entrada é gratuita. As inscrições deverão ser feitas pelo telefone (31) 3228-8388.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail