CURTAS DC MAIS | 23/05 a 25/05

23 de maio de 2020 às 0h06

Ambiente domiciliar

Com a pandemia do novo coronavírus e a importância do distanciamento social, os ambientes das casas estão sendo adaptados e ganhando novos usos. Entre segunda-feira (25) e sexta-feira (29), a Newton promove a Semana da Arquitetura e Urbanismo, refletindo, com palestras on-line ministradas por professores do curso, a qualidade de vida em ambiente de interior.

As atividades são gratuitas, abertas ao público e marcam os dez anos do curso do centro universitário. As inscrições podem ser feitas pelo link. De segunda a quarta-feira, às 18h, a programação traz dicas para melhorar o ambiente residencial, contemplando noções de layout, cores para o home office, iluminação e paisagismo.

Espetáculo teatral

Os apreciadores de teatro terão um bom motivo para se conectar ao universo virtual. A Aperam, por meio do projeto “Aperam Bem Maior”, irá disponibilizar um novo espetáculo teatral em seu canal no Youtube, com uma história repaginada do personagem Quixote, na peça “As aventuras do Super-Quixote”, produzida pelo Coletivo Aberto de Teatro.

Na história, que invoca a imaginação usando muitas cores e elementos lúdicos, o personagem de Dom Alonso Quixano pensa ter superpoderes, após ler muitas histórias de cavalaria em quadrinhos, e sai pelo mundo em busca de aventuras. Com ajuda do fiel escudeiro Sancho Pança, eles enfrentam gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a bela e amada Dulcinéia. A transmissão da peça estará disponível no canal da Aperam no Youtube (@aperamnobrasil) neste domingo (24), a partir das 16h.

Agenda cultural

Quando o novo coronavírus foi declarado pandemia mundial o planeta inteiro se viu obrigado a tomar medidas radicais. O distanciamento impactou um setor que, basicamente, depende de muitas pessoas reunidas para sobreviver: a cultura. Nesse período, muitos artistas começaram a inovar nas formas de se apresentar, como nas lives, mas os palcos e instalações ficaram vazios.

O Agenda, da Rede Minas, também se reinventa para levar as informações desse setor para a TV. A partir desta segunda-feira (25), o programa volta ao ar, diariamente, da casa da equipe para a casa do telespectador, com muitas novidades e dicas do cenário cultural. O Agenda é exibido de segunda a sexta, às 20h, pela Rede Minas.

“Samba dos Cozinheiros”

Os apaixonados por um bom samba e fãs do artista Thiago Delegado têm um compromisso imperdível. Neste domingo (24), o projeto “Albanos Música para Todos” apresenta uma live com o cantor, compositor e instrumentista mineiro, às 13h30, no canal da cervejaria no Youtube. A edição traz a temática “Samba dos Cozinheiros”.  Thiago Delegado é referência no violão de sete cordas e se destaca por sua performance que mistura a sonoridade simples à sofisticada composição.

O repertório conta com sambas para embalar o domingo do público. A 3ª edição do Albanos Música para todos tem como tema “Samba dos Cozinheiros”, no qual chefs mineiros fazem participações especiais cantando seus sambas favoritos. As canções serão gravadas previamente e intercaladas com a apresentação ao vivo.

Oficinas artísticas

O Centro Cultural Casa de Candongas, da Cia Candongas, está com inscrições abertas para as oficinas artísticas de 2020. Devido ao distanciamento social, as aulas serão realizadas on-line com os professores da companhia teatral. As aulas são gratuitas. Teatro para jovens e adultos, teatro infantil, dança de rua, canto e preparação vocal, ballet baby class, ballet infantil, pilates, pandeiro e violão são os cursos ofertados nas oficinas artísticas.

Os interessados devem se inscrever no site da Cia Candongas até o próximo dia 31. As vagas são limitadas. Após o término das inscrições, os selecionados vão receber por e-mail a programação das aulas que em junho.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail