CURTAS DC MAIS | 23/07

23 de julho de 2020 às 0h08

img
Crédito: Freepik

Feira de Vinhos

A Feira de Vinhos do Super Nosso está sendo realizada neste ano totalmente on-line, para se adequar à pandemia do Covid-19. A 11ª edição do evento prossegue até 9 de agosto. Mesmo em plataforma digital, as tradicionais atrações da feira também foram mantidas, como cursos, conversa com produtores, harmonizações, dentre outros.

Para quem deseja explorar e aprender ainda mais sobre o mundo dos vinhos, estão sendo oferecidos 12 cursos gratuitos com temas diversos – das noções básicas sobre vinhos às harmonizações mais elaboradas, como vinhos e carnes vermelhas; carnes exóticas; culinária japonesa; massas, dentre outros. Já no site do evento, os wine lovers podem encontrar um catálogo com lançamentos de rótulos, destaques e promoções.

Patrimônio cultural

Tiradentes alcançou a melhor pontuação de ICMS Patrimônio Cultural da história, com 20,15 pontos atribuídos aos. projetos de educação patrimonial e os investimentos em manutenção dos bens materiais e imateriais do município.

Desde 2017, 100% dos recursos vindos do ICMS são transferidos para o Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio, cujo percentual obrigatório para repasse do município para o setor é de apenas 50% dos recursos. “Investir na história e preservar o patrimônio cultural, fortalecendo as raízes é garantir o conhecimento da importância da nossa Tiradentes para as futuras gerações”, reitera o prefeito Zé Antônio do Pacu.

Tríade do sucesso

Hoje, às 19 horas, será realizado o workshop on-line: “A Tríade do Sucesso”. O evento é promovido pela ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho de Jovens da Associação Comercial e Empresarial de Minas. O encontro virtual tem o objetivo de discutir as principais técnicas e táticas que influenciam no sucesso das empresas. A conversa será conduzida pelo mentor de negócios Alexandre Loureiro Ribeiro, representante da franquia de treinamento SBCoaching em Belo Horizonte.

“O êxito nas atividades e cada estratégia utilizada pelos gestores é fundamental para que determinado empreendimento se destaque.”, diz o presidente da ACMinas Jovem, Bernardo Almeida. O evento pode ser acompanhado pelo link.

“Sempre um Papo”

Marcelino Freire, conhecido por suas obras constantemente adaptadas para o teatro e por sua atuação como professor de oficinas de criação literária, junto com o poeta João Victor Idaló, de Araxá, são os convidados de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” e da CBMM, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto.

O encontro vai acontecer hoje, às 18 horas, com o tema “A Vida Como Ela é / Será” e, cada autor falará sobre suas obras mais recentes. João Victor Idaló tem 16 anos, é estudante e autor do livro de poesias “Vox Dulcis”, lançado em 2020. Marcelino Freire falará sobre “Bagageiro” (Ed.José Olympio). Bagageiro, no Recife, é onde se leva todo tipo de coisa em cima da bicicleta: mercadoria, botijão de gás, criança etc.

Envelhecimento humano

O “CineCentro” de julho, realizado pelo Centro Cultural UFMG, sugere filmes que se debruçam sobre o envelhecimento humano, abordando-o em suas múltiplas possibilidades, dilemas e discursos cinematográficos.

A seleção apresenta narrativas ficcionais de diferentes países e demonstra como a representação da “velhice” e dos “velhos” nas películas cria possibilidades de contraposições de ideias preconceituosas e estigmatizações, gerando novos sentidos e significados sobre a longevidade da vida. A atração de hoje é comédia dramática “Copacabana” (2001), dirigida por Carla Camurati e estrelada por Marco Nanini. Acesse o filme pelo link.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail