Crédito: Freepik

Santa Tereza 

O bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, completa 120 anos em 2020. Cenário de diferentes paisagens urbanas, experiências estéticas, inspirações artísticas, socialização, a região sempre influenciou músicos e artistas, em especial o movimento musical conhecido como Clube da Esquina. Tais temáticas serão abordadas pela Casa Fiat de Cultura no Encontros com Patrimônio “Santa Tereza e Clube da Esquina: Canção, Cidade e Memória”, a ser realizado no domingo, 25 de outubro, das 11h às 12h30. Os convidados para o bate-papo on-line são o compositor Luiz Henrique Garcia e o músico Telo Borges, que conversam com a historiadora e educadora da Casa Fiat de Cultura, Ana Carolina Ministério. A transmissão será ao vivo, com retirada gratuita de ingressos pela Sympla.

Tudo é possível 

“Uma aventura no Mundo do Tudo é Possível” é o título do primeiro DVD Infantil do artista Edu Pio com o seu personagem de música infantil, o Super Pamp. Super Pamp embarca com sua Naviola para uma viagem intergaláctica até o Mundo do Tudo é Possível, levando com ele, 03 crianças: Gaia, Pimpirim e Joka Mateus. Edu Pio vai lançar o DVD em estúdio, com transmissão ao vivo no seu canal do YouTube no dia 24 às 17h30. Edu estará com o seu violão, seu berimbau de boca, sua panela e sua voz acompanhado do baterista Bê Caldeira. Cenografia por Ana Lu Barroso. O show de lançamento terá Intérprete de Libras. O espetáculo seguirá todos os protocolos sanitários vigentes. O espetáculo tem duração de 60 minutos.

Velotrol

Pedaladas de criatividade, originalidade e diversão na velocidade certa em direção ao constante aperfeiçoamento profissional e atento ao melhor caminho para entreter, emocionar e interagir com o público. Essa tem sido a trajetória do Velotrol que completará 20 anos de estrada em outubro. E para celebrar a data, em grande estilo, a banda realizará uma live no dia 24 de outubro, com participação de big band, convidados especiais e surpresas. O show on-line e ao vivo será gravado e dará origem ao DVD “Velotrol 20 anos – É muito rock, véio!”. O evento, realizado no Centro Cultural Minas Tênis Clube, às 20h, será transmitido no YouTube da banda.

Evolução do desing italiano

Leveza. Contemporaneidade. Sensibilidade. Ousadia. Essas são apenas algumas das características do Design Italiano, que é referência em todo o mundo. De que maneira, porém, o desenho de objetos, móveis e do próprio cenário urbano podem contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas? Esta será a temática da palestra “A evolução do Design Italiano: identidade e inovação”, a ser realizada hoje, às 9h, pela Casa Fiat de Cultura, o Istituto Europeo di Design (IED) e o Consulado da Itália em Belo Horizonte. Com apresentação do designer e diretor acadêmico do IED, Stefano Carta, e mediação da arquiteta Graziela Nivoloni, o evento – que será transmitido ao vivo, com inscrições pela Sympla – encerra o ciclo de palestras “Smart Cities, Smart Citizens”.