CURTAS DC MAIS | 25/03

25 de março de 2020 às 0h05

Série de ações da FDC

Durante quatro semanas, a Fundação Dom Cabral (FDC) irá promover de maneira aberta e gratuita uma série de ações, chamada de COM:UNIDADE. A primeira iniciativa trata-se de uma série com temas sobre gestão, recursos humanos e inovação. Os convidados serão professores dos programas abertos e customizados da FDC, que irão abordar um tema diferente a cada dia. A proposta é levar conhecimento e troca de experiências, especialmente no momento de crise vivenciada mundialmente.

A série de webinars pode ser acessada pelo link. Além das transmissões diárias ao vivo, os vídeos também serão gravados e disponibilizados no mesmo canal para quem quiser assistir depois. A programação irá abordar temas como gestão em tempos de incerteza, home office, intraempreendedorismo, inovação em períodos de crise e colaboração.

Webinar gratuito

O Escritório Manucci Advogados realiza amanhã um webinar com orientações sobre os “Impactos Legais do Coronavírus para as Empresas”. A partir das 10 horas, os advogados Thiago Fantini, Gustavo Falcão, Guilherme Poggiali e Ariela Duarte falarão sobre diversos temas acerca do assunto, como reflexos trabalhistas; impactos nos contratos com bancos, prestadores de serviços, fornecedores e clientes; benefícios tributários, parcelamentos e possibilidade de postergação no pagamento dos tributos; e Gestão de riscos e compliance.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site.

Inteligência emocional

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da inteligência emocional e o bem-estar das pessoas, nesse momento de isolamento social, a Febracis Belo Horizonte, instituição que oferece diversos cursos voltados para potencializar vidas e negócios, através da metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), está disponibilizando todo o conteúdo de uma da suas plataformas, gratuitamente por 30 dias.

O portal “Tem Poder Quem Age” é uma plataforma, 100% on-line, onde são encontrados diversos cursos, palestras e atividades voltadas para o desenvolvimento do autoconhecimento, da inteligência emocional, e de outras competências que podem ajudar a pessoa a passar por essa fase com mais tranquilidade e se aperfeiçoar em todas as áreas da vida. Para ter acesso aos 30 dias grátis, basta acessar o link.

Memorial Vale

O Memorial Vale dá continuidade às dicas de conteúdos e vídeos para os usuários acessarem de casa e continuarem a ter contato com as atividades do espaço. Com a ação #MemorialValeNosUne, hoje e na próxima sexta-feira, duas postagens estão programadas. Hoje, algumas indicações de leitura para frequentadores de museus e educadores, com link para o PDF da obra, organizadas pelo Educativo do espaço.

Esta semana aconteceria o Encontro entre Educadores, um encontro mensal, voltado para os profissionais das instituições que visitam o espaço do museu com seus alunos, guias de turismo, ou pessoas que tenham interesse em conhecer o trabalho do Educativo e a educação museal. A proposta é ampliar a relação entre educação e cultura, escola e museu, e propor novos diálogos.

Quarentena criativa

Pensando em contribuir nesse momento delicado que o ViaShopping Barreiro e o ViaBrasil Pampulha uniram forças na campanha #QuarentenaCriativa: um jeito inusitado de levar entretenimento e informação.

Com uma sequência de transmissões ao vivo, iniciadas na última quinta-feira), nas redes sociais dos centros de compras, um time queridinho em BH e já conhecido no meio on-line vai levar de maneira leve e responsável doses diárias de conscientização. Esta semana, na primeira série de lives da campanha #QuarentenaCriativa do Grupo LGN, responsável pelos dois empreendimentos, é hora de colocar o corpo em movimento com a edição especial do ViaSaúde.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail