CURTAS DC MAIS | 25/09 a 27/09

25 de setembro de 2021 às 0h20

img
Crédito: Freepik

Cortejo cênico musical

Neste domingo (26), a partir das 10h, quem passar pela Praça do Vale do Sol, em Nova Lima, vai presenciar o aquecimento do cortejo cênico musical do Grupo Atrás do Pano – com bonecos gigantes -, que tem início às 11h, e desemboca, às 12h, no jardim do C.A.S.A. para show com o músico e ator Maurício Tizumba. As apresentações, ao ar livre, inauguram a programação deste semestre do Centro de Arte Suspensa e Armatrux e marcam o movimento de reabertura dos espaços culturais em Minas. A programação é toda gratuita e acontece ao longo do semestre em formato híbrido: online e presencial. O público pode acompanhar as informações e exibições pelas redes do espaço: Instagram e Facebook @casacentrodearte e Youtube @casacentrodeartesuspensaearmatrux. A produção e curadoria são da Companhia Suspensa..

Processos criativos da ópera

Com o tema “Escrever o nosso tempo: relatos e pensamentos sobre a criação de Libretos”, a Fundação Clóvis Salgado e o Instituto Unimed BH inauguram, neste sábado (25), uma série de lives gratuitas com mesas-redondas, conversas e entrevistas acerca do campo da dramaturgia e suas interseções com outras áreas, como composição, encenação, programação artística e crítica musical. Os debates buscam promover um aprofundamento de reflexões sobre o fazer artístico no campo da ópera e áreas afins, em Minas Gerais e no Brasil, e sobre os processos criativos dentro do universo operístico. Este ciclo de eventos contará com a participação de artistas e pesquisadores renomados, brasileiros e estrangeiros, como o poeta, letrista, dramaturgo, roteirista e integrante da Academia Brasileira de Letras, Geraldo Carneiro, o maestro e diretor artístico belga, Bernard Foccroulle, e o dramaturgista alemão Johannes Blum.

Encontro com Fani Bracher

Dando continuidade à programação on-line do projeto Ateliê Casa Bracher, neste sábado (25), a artista plástica mineira Fani Bracher participa de um bate-papo sobre a sua trajetória artística, conduzido pelo poeta e tradutor conterrâneo Ronald Polito. Em atividade desde 1973, Fani é inquieta e sua arte múltipla se revela em pinturas a óleo, chitas e estandartes, bordados, santuários e assemblages – colagens com objetos e materiais tridimensionais criados com restos de tubos de tinta, madeiras e garrafas. A conversa ao vivo será transmitida pelos canais do Ateliê Casa Bracher a partir das 20h. O Ateliê Casa Bracher tem patrocínio do Sesi. Convidado para conduzir o bate-papo, Ronald Polito conhece o trabalho de Fani há muitos anos, tendo feito os textos de um dos catálogos da artista e um texto-poema para uma mostra em Belo Horizonte.

Lugar de Criação

As tardes de sábado no CCBB BH contam com o programa perfeito para as crianças e suas famílias. O CCBB Educativo oferece diversas oficinas no Lugar de Criação, onde atividades lúdicas e temáticas acontecem de forma que todos se divirtam e aprendam ao mesmo tempo. Os encontros acontecem todo sábado, às 15h. É necessário se inscrever para participar e a capacidade é reduzida. Para finalizar a programação de setembro, a Oficina de Saberes acontece neste sábado (25), onde os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim. Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra a Covid-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail