CURTAS DC MAIS | 25/11

25 de novembro de 2020 às 0h06

img
Crédito: Freepik

“Penas, Papéis e Poemas”

Afonso Borges recebe a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para conversa sobre o tema “Penas, Papéis e Poemas”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre Um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do projeto. O encontro vai acontecer hoje, às 18 horas. Cármen Lúcia Antunes Rocha, nascida em Montes Claros, é uma jurista, professora e magistrada brasileira, tendo sido presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. O evento integra as atividades do #SempreUmPapoEmCasa. 

Energia renovável

A estratégia inovadora de mudança de matriz energética da Anglo American, que se tornou autoprodutora de energia eólica e deverá ter 100% de sua matriz proveniente de fontes renováveis até 2022, será um dos temas de destaque na Exposibram 2020. O painel “Renovação da matriz energética da Anglo American” irá acontecer amanhã, às 11h30. Além do CEO da mineradora, Wilfred Bruijn, participarão o diretor de Projetos e Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, o gerente-geral da Atlas Renewable Energy, Luis Pita e o gerente de global de energia da Anglo American, Alfredo Duarte.

Mulher inspiradora

A mineração mundial passa por uma transformação com a adoção de práticas mais sustentáveis e foco na diversidade e inclusão. Uma das protagonistas dessa trajetória rumo à equidade de gênero no setor está na operação da Kinross Brasil Mineração. Ana Cunha, diretora Relações Governamentais e Responsabilidade Social da companhia, foi nomeada, no último dia 19, uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo pela 4ª edição do Women in Mining UK (WIM). “Acredito na importância de fomentar um ambiente plural e heterogêneo. Há espaço para tornar o setor mais atrativo para mulheres, com retenção de talentos e ampliação de oportunidades em cargos de liderança”, afirma a executiva, que tem uma carreira sólida de 22 anos no segmento. 

Equidade racial

Em 20 de novembro foi celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, que homenageia a resistência e liderança de Zumbi e Dandara dos Palmares, heróis que lutaram e morreram pela liberdade da população escravizada, e celebra a cultura e raízes negras de nosso país. Entretanto, em pleno Século 21, a população negra ainda se vê à margem das oportunidades, sendo maioria nas estatísticas negativas, entre elas as que medem violência e pobreza em nossa sociedade. Tendo em mente os desafios complexos em busca da igualdade de oportunidades, a PwC Brasil apresentará um #PwCTalks especial hoje, às 18 horas, no seu canal do YouTube, com o tema “Black Power – Por que acelerar a promoção da equidade racial é imperativo para a sociedade e para os negócios?”.

 “Bande à Part”

No Mês da Consciência Negra, a Aliança Francesa de Belo Horizonte realiza o último encontro de 2020 do Ciné-club Virtual “Bande à Part”, com a temática ‘’Ciclo – Mês da Consciência Negra’’. O bate-papo virtual acontece hoje, às 18 horas. As inscrições para participar estão abertas pelo e-mail cultura@aliancafrancesabh.org. Três filmes são sugeridos para esse mês, seguindo o tema desta edição. O público pode assistir os longas-metragens: · “Eu, um negro” (1958) , de Jean Rouch; “ Orfeu Negro” (1959), de Marcel Camus; e “· Garota Negra” (1966), de Ousmane Sembène. Os títulos podem ser assistidos gratuitamente por um link enviado ao participante após a inscrição, que pode ser feita até o dia do encontro virtual.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail