CURTAS DC MAIS | 25/10

25 de outubro de 2019 às 0h01

img
Crédito: Divulgação/CDL-BH

Conexão mercado e academia

Para conectar o meio acadêmico e o mercado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a PUC Minas firmaram parceria que irá fomentar a inovação e soluções diferenciadas para problemas reais enfrentados pelos empresários do varejo. A partir do próximo semestre, os desafios mercadológicos dos associados da CDL/BH servirão de cases para serem estudados pelos universitários da PUC Minas que cursam a nova graduação de Administração a Distância (EAD). Para terem seus cases selecionados e trabalhados nessa parceria, os empresários devem participar das imersões que são realizadas quinzenalmente, no Espaço Varejo Inteligente da CDL/BH. Durante as imersões, serão identificados os desafios de cada negócio que, posteriormente, serão levados para os alunos de Administração.

Homenagem ao CIEE/MG

No dia 28 de outubro, a partir das 19 horas, será realizada, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, uma Reunião Especial, alusiva aos 40 anos do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG). O evento, promovido pelo vereador Maninho Félix e pelo diretor-presidente da entidade, acontecerá no Plenário Amynthas de Barros. Avenida dos Andradas, 3100, bairro Santa Efigênia.

Lei Geral de Proteção de Dados

No dia 29 de outubro (terça-feira), às 9h30, juristas se reunirão em um café da manhã para debater e sanar dúvidas sobre tópicos relacionados aos Programas de Integridade e a Lei Geral de Proteção de Dados. A palestra, que reunirá empresários e representantes de pessoas jurídicas, será promovida pelo escritório Carvalho Pereira Fortini. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de outubro pelo telefone (31) 3299-5421 ou pelo e-mail recepcao@carvalhopereirarossi.adv.br. As vagas são limitadas. O foco do debate serão os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados no dia a dia das pessoas jurídicas, em especial diante da necessidade de preservar dados pessoais de clientes.

Orquestra de Cordas da UFMG

A Prefeitura de Belo Horizonte promove no próximo domingo, dia 27, às 11h, no Teatro Francisco Nunes, mais uma edição do projeto Música de Domingo. A atração desta vez será a Orquestra de Cordas da UFMG, com regência do Maestro Weberson Almeida. A apresentação tem entrada gratuita mediante a retirada de ingressos uma hora antes do concerto. A Orquestra de Cordas da UFMG conta com 25 músicos entre graduados e graduandos em música pela UFMG e outras universidades e tem como coordenador o professor Carlos Aleixo. A orquestra conta com um repertório erudito diversificado com peças barrocas e românticas. O Teatro Francisco Nunes fica na Afonso Pena, 1277, no Parque Municipal – Centro.

Dia Internacional da Animação

No dia 28 de outubro, desenhos animados nacionais e internacionais serão exibidos simultaneamente em mais de 156 cidades do Brasil e, em Belo Horizonte, o Dia Internacional da Animação será correalizado pela Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro. Serão três sessões no dia, sendo a primeira, às 17 horas, com recursos de acessibilidade (libras, áudio descrição e legenda para surdos e ensurdecidos) e 22 filmes ao todo. As outras duas sessões acontecem às 19h e 21h. A programação conta com animações em stopmotion, 2d digital e tradicional, além de desenhos feitos à mão. Os ingressos são gratuitos, com retirada 1 hora antes de cada sessão. Endereço: Av. Afonso Pena 1.537, no Centro.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail