Curtas DC Mais | 26/02

26 de fevereiro de 2019 às 0h01

CDL Jovem

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte realiza hoje, às 19h30, no Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1.201, Centro), a posse da nova diretoria da CDL Jovem. Para a gestão 2019/2020, a composição será a seguinte: Rafael Nogueira Rocha, presidente; Aila Campolina, vice-presidência Administrativa e Financeira; Dandara Matos, vice-presidência de Comunicação e Marketing; Henrique Castro, vice-presidência Jurídica e Contábil; Letícia Novais, vice-presidência de Relações Comerciais; Marcelo Fonseca e Silva, vice-presidência de Integração e Relações Públicas e Políticas; Matheus Ferraz, vice-presidência de Admissão e Expansão; Rafael Moreira, vice-presidência de Eventos; Raquel Ferreira, vice-presidência de Projetos Institucionais e Relações Sociais; e Roberto Campolina, vice-presidente de Capacitação.

Diretoria da UBQ

A nova diretoria e o Conselho Fiscal da União Brasileira para a Qualidade (UBQ) tomam posse hoje, às 17 horas, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que fica na avenida do Contorno, 4.456, Funcionários. A diretoria executiva será composta por Ricardo Guimarães, presidente; Gilvam Ferreira, diretor financeiro; Ricardo A. dos Reis Guimarães, diretor financeiro; Rafael Castilho, diretor técnico; Fabio Saciotto, diretor jurídico; e Juliana Rolla de Leo, diretora de Produto e Mercado. Os membros do Conselho Fiscal serão Raffaele Peano, Cristiane Serpa e Carlos Alberto T. de Oliveira.

Sessões do CEC-MG

Todas as terças-feiras, antes ou depois do almoço, o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC-MG) apresenta, na sala de multimídia da antiga Imprensa Oficial, meia-hora de filmes de curta-metragem para a recreação e reflexão dos espectadores. Os filmes são antigos e modernos, brasileiros e estrangeiros, de ficção, documentários, de animação e experimentais. As sessões, abertas ao público, acontecem na avenida Augusto de Lima, 270, no Centro, pontualmente às 13 horas. Hoje será exibida a animação “O Céu no Andar de Baixo” (2010), de Leonardo Cata Preta, seguida do documentário “Cabeças Falantes” (Gadajace Glowy), do saudoso diretor polonês Krzysztof Kieslowski, realizado em 1980.

Poesia para partilhar
 
Um livro para folhear e desfolhar, com páginas para que o leitor também se expresse. A proposta é compartilhar espaço, poemas, afetos, esclarece a autora de “Desarmadilha”, Sidneia Simões. Inspirado nos postais poéticos “O Grito” e com produção independente, o livro tem ilustrações de Rômulo Garcias e design gráfico de Laudeir Borges. São 112 páginas, mais 20 folhas duplas, com postais para serem destacados e distribuídos pelo leitor. A produção gráfica inova ao integrar, em um só objeto, o formato tradicional do livro com a desenvoltura dos cartões-postais. O lançamento será realizado hoje, às 19h30, no foyer do Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, Centro). O livro será vendido por R$ 30,00.

Jungle no Balão

O Carnaval de Belo Horizonte vai ganhar uma comemoração ainda mais animada com a realização da 12ª edição do Festival Junglebier – edição Jungle no Balão, nos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo), das 12h às 22h.

O local escolhido desta vez foi um dos cartões- postais da capital mineira: o Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061). O espaço será ideal para receber o público com as melhores cervejas artesanais, gastronomia selecionada e muitas atrações para adultos e crianças, como o passeio de balão pela Lagoa da Pampulha. A entrada para o parque será gratuita, a partir das 12h, mas o público pode contribuir com doações de alimentos não perecíveis que serão recolhidos na portaria e encaminhados para instituições de caridade da Pampulha

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail