CURTAS DC MAIS | 26/06

26 de junho de 2019 às 0h01

“Almoço-palestra”

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas) promove na próxima sexta-feira, das 12 às 14 horas, a última edição do “Almoço-palestra” deste semestre.

O convidado é o senador por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco. Ele vai abordar questões ligadas ao papel e responsabilidade do Senado na reorganização da sociedade brasileira. O evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que fica na avenida do Contorno, 4.520 (Edifício Albano Franco, 1º andar), Funcionários.

As vagas são limitadas, e a presença deverá ser confirmada por meio do e-mail contato@adcemg.org.br  ou pelos telefones: (31) 3281-0710 ou (31) 98605-8695.

“Quartas Italianas”

Os projetos e ideias de Leonardo da Vinci são tema de mais uma edição do “Quartas Italianas” na Casa Fiat de Cultura, que, neste semestre, celebra os 500 anos de morte do artista, pensador e inventor.

Em “Leonardo da Vinci: a engenhosidade de suas criações”, o italiano Lapo Gori, pesquisador da UFMG, destacará as invenções de Da Vinci que solucionaram questões que inquietavam pesquisadores da época e ainda se revelam atuais.

A palestra, com tradução simultânea, será realizada hoje, das 19h30 às 21h, na Casa Fiat de Cultura. A entrada é gratuita, com espaço sujeito a lotação (200 lugares).

Os ingressos devem ser retirados no Sympla ou na bilheteria da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários) até meia hora antes do início do evento.

Festival Villa-Lobos

O Bar Museu Clube da Esquina (rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza) vai ser palco da 7ª edição do Festival Villa-Lobos. Alunos do Núcleo Villa-Lobos interpretarão canções de pop e rock, além de canções autorais hoje, a partir das 19h. O evento será aberto ao público.

Participam desta edição as bandas Álibi, Inyon e Loude, formadas por quatro integrantes cada. Todos os componentes são alunos do Villa-Lobos na disciplina Bandas, que tem como objetivo desenvolver a performance dos músicos no palco e a harmonia da apresentação em conjunto. Também subirão ao palco as alunas da disciplina de canto Júlia Nery, Maria Luiza Felix e Luciana Charchar.

“Jerusalém Destruída”

Mineiro de Abaeté, o escritor e jornalista Tarcísio Lage já passou pelas redações de grandes veículos de comunicação do Brasil e do mundo, entre eles BBC de Londres, Rádio Suíça Internacional e Rádio Nederland, onde se aposentou em 2002. Como escritor, tem quatro romances lançados e dois livros infantis.

O autor vai lançar “Jerusalém Destruída” (Editora Batel) no próximo sábado, das 11 às 13 horas, na Livraria Ouvidor Savassi ( rua Fernandes Tourinho, 253). O enredo central de seu novo romance tem como principal recorte a história de um jornalista assombrado por fotografias falantes que invadem os esconderijos mais secretos de sua memória e o obrigam a expor segredos quase inconfessáveis.

ACMinas Jovem

Amanhã, o Conselho de Jovens da ACMinas recebe Joyce Rocha, sócia-fundadora da Ypslon, líder no segmento varejista de moda feminina em Belo Horizonte. Ela participa do terceiro “ACMinas Jovem Convida” do ano, que acontece no Albanos, às 19 horas.

Durante o encontro a executiva vai compartilhar um pouco da sua trajetória como empreendedora e ainda vai falar sobre a Ypslon, e seu crescimento, mesmo em momentos de crise. Criada em 1994, a ACMinas Jovem contribui para a construção e o desenvolvimento da carreira de jovens, suas empresas, e para o ambiente de negócios de Minas Gerais.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail