Crédito: Freepik

Indústria de metais

Quais movimentos a indústria de metais brasileira precisa fazer para se manter competitiva internacionalmente e se posicionar num setor impactado pelo avanço das tecnologias digitais promovidas pela chamada indústria 4.0, que também impõe um novo papel para o ser humano? Um dos caminhos, certamente, é a constante inovação.

Para debater a conjuntura das cadeias do aço e do alumínio, tão fundamentais para a dinâmica da economia, a CBMM reúne especialistas do setor em webinar que acontecerá na próxima terça-feira, às 16h30. A mediação ficará a cargo do diretor comercial da CBMM, Adalberto Parreira. As inscrições serão feitas pelo link.

Live do Skank

Neste sábado (27), o entretenimento e a solidariedade estarão juntos em prol das 500 crianças e adolescentes atendidos pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR). A banda mineira Skank fará uma live, às 20 horas, no canal SkankOficial no YouTube, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.

Para doar para a AMR basta acessar o QR Code da Ame, que estará disponível durante toda a transmissão. As doações serão destinadas ao tratamento dos pacientes atendidos pela associação, que há mais de 55 anos cuida de crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de risco e vulnerabilidade social.

Palco Unimed BH

A primeira edição do “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” contará com três espetáculos solo, prontos para entrar em cena. A bem-humorada “Os vilões de Shakespeare”, com o ator Marcelo Serrado, neste sábado (27), a comédia “E foram, quase felizes para sempre”, assinada e estrelada por Heloisa Périssé (11 de julho), e a montagem “Não sou feliz, mas tenho marido”, encenada por Zezé Polessa (25 de julho).

As apresentações ao vivo acontecerão no Teatro Claro Rio pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio), sempre às 20h30. O acesso às transmissões é gratuito e durante as apresentações o público poderá fazer doações (via QR Code) para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc, em uma edição especial em benefício das campanha

Memorial Vale

O cantor mineiro Pedro Morais é o convidado do projeto “Gerais Cultura de Minas”, que ganha versão virtual, gravado em vídeo, integrando a programação do #MemorialValeEmCasa. O show será exibido neste sábado (27), às 17 horas, nos canais do Memorial Vale na web. No repertório, canções autorais presentes em seu mais recente disco, “Vertigem”, dentre outras.

Pedro também faz parte do grupo Cobra Coral e está finalizando seu quarto disco solo, “Poema Noturno”, ambientado sobre a obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. No escopo das ações on-line desta semana estão também uma oficina de bordado peruano e atividades educativas. Todos os vídeos ficam disponíveis pelo canal do Memorial Vale no Youtube e, para melhor localização, foram criadas playlists por temas.

Oratório “Messias”

O Coral Lírico (CLMG) e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) homenageiam a Fundação Clóvis Salgado com mais um vídeo marcante e repleto de história, que integrará o projeto “Palácio em Sua Companhia”. No mês em que a instituição completa 50 anos, os dois corpos artísticos se reúnem de forma remota na gravação do trecho  Halellujah”, 42º movimento do oratório “Messias” (1741), composto por Georg Friedrich Händel.

A obra completa foi apresentada na inauguração do Grande Teatro do Palácio das Artes, em 14 de março de 1971, um ano após a criação da Fundação Clóvis Salgado. Na ocasião, Messias foi executado pela Orquestra Sinfônica Nacional e pelo Coro da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, com regência do maestro Isaac Karabtchevsky – que também participa do vídeo a ser lançado neste domingo (28).