CURTAS DC MAIS | 28/06

28 de junho de 2019 às 0h01

Cidade Criativa

Belo Horizonte venceu mais uma etapa na busca do reconhecimento como Cidade Criativa da Unesco pela gastronomia. A capital mineira teve sua candidatura à Rede endossada pela Divisão de Nações Unidas – Comissão Nacional para a Unescono Brasil, do Ministério das Relações Exteriores.

O resultado foi divulgado na última quarta-feira), por meio de comunicado oficial do órgão. Agora, a Belotur tem até o próximo domingo para realizar os últimos ajustes no dossiê para submetê-lo à Unesco. 

Também foram endossadas na etapa brasileira as cidades de Aracaju (SE), no campo criativo da núsica, Cataguases (MG), pelo cinema e Fortaleza (CE), por design e moda.

“Curta no Almoço”

A Fundação Clóvis Salgado realiza por meio do Cine Humberto Mauro a sua mostra permanente “Curta no Almoço”.

Hoje serão exibidos os filmes “Algum Romance Transitório” (2017) de Caio Casagrande, produzido no Rio de Janeiro, e “Oasis” (2017) de Alejandro Zuno, produzido no México. A mostra acontece sempre às sextas-feiras, às 13h15.

As sessões têm duração média de 50 minutos, e a retirada do ingresso deve ser feita meia hora antes do início da sessão, na bilheteria do cinema que fica no Palácio das Artes, na avenida Afonso Pena, 1.573, Centro.

Dia do Espanhol
 
Os centros do Instituto Cervantes de todo o mundo comemoram amanhã, simultaneamente, o Dia do Espanhol. O Instituto Cervantes de Belo Horizonte (rua Inconfidentes, 600, Funcionários) preparou um evento aberto ao público, que irá se deliciar com uma apresentação de dança flamenca e uma pequena aula de demonstração para inspirar os presentes nas técnicas da dança.

Com a participação dos consulados da Argentina e do Uruguai, acontece também uma emocionante apresentação de tango. O evento começará às 10h30 com uma aula experimental, que terá a duração de uma hora e, em seguida, serão oferecidas provas de nível, aplicadas das 11h30 às 13h30. Tanto a aula experimental quanto a prova de nível são gratuitas e abertas a todos os interessados. As apresentações de dança serão iniciadas 12h30.

Fonte de cerveja

Em mais uma ação para divulgar a nova Ribeirão Lager, a Cervejaria Colorado criou uma fonte da cerveja em sua cidade natal, Ribeirão Preto. A novidade chega amanhã no Mercado da Boca, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

Os consumidores maiores de 18 anos poderão provar a nova Colorado de maneira gratuita direto da fonte, que traz no design o urso símbolo da cervejaria. Após a passagem por Minas Gerais, a fonte voltará para a Toca do Urso, em Ribeirão Preto, onde ficará permanentemente.

Do estilo Standard American Lager, com 4,5% de teor alcoólico e 20 IBU, a cerveja Ribeirão Lager tem amargor moderado e traz como ingrediente especial da receita, a casca de laranja.

Romance de Albergaria

O quinto romance do escritor mineiro Lino de Albergaria já tem data para chegar nas livrarias. “O homem delicado”, lançado pela editora Quixote+Do, leva ao público a história de Lauro, um homem que decide resgatar as lembranças de sua trajetória de forma poética e não-linear, abordando questões como identidade, individualidade e relações pessoais.

O livro será lançado na Livraria Quixote (rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi) no próximo sábado, das 11 às 14 horas, e estará disponível nas principais livrarias do Brasil.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail