Futuro do trabalho
Hoje, às 17 horas, com transmissão pelo YouTube do MM Gerdau, os professores da área de ciências econômicas, Eduardo Albuquerque e Grazi Mendes, discutem o tema “Outras economias – Inteligência artificial, modelos e futuro do trabalho”.
Eduardo Albuquerque, economista e professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Grazi Mendes, professora em programas de desenvolvimento de lideranças, abordam os efeitos das revoluções tecnológicas sobre a economia global e o cotidiano dos trabalhadores. Além disso, discutem a inteligência artificial como tecnologia emergente, que impulsiona o reposicionamento e o futuro do trabalho e o comportamento das relações no ambiente profissional.
Mineração sustentável
PUBLICIDADE
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Brasil) realiza hoje a 3ª edição da ADCE Brasil Live, das 8 às 9 horas, para discutir o tema “Mineração Segura e Sustentável”. O convidado da vez é o vice-presidente da mineradora AngloGold Ashanti Brasil, Camilo Farace, e o mediador será o presidente da ADCE Brasil Sérgio Cavalieri.
Os interessados podem conferir o debate de forma gratuita. A inscrição pode ser feita pelo site www.adcemg.org.br ou na plataforma Zoom. Outras informações pelo e-mail adceminas@adcemg.org.br ou pelo whatsapp (31) 98988-3079. A “ADCE Brasil Live” faz parte do ciclo de propostas e debates da entidade em prol do bem comum e de uma sociedade mais ética e solidária.
Guimarães Rosa
Em sincronia com a Semana Rosiana, Afonso Borges recebe Bruna Lombardi e Odilon Amaral, atores que, em suas trajetórias profissionais, interpretaram importantes personagens da obra de Guimarães Rosa, em mais uma edição do “Sempre Um Papo”. O encontro vai acontecer hoje, às 18 horas, com o tema “Um Encontro com Guimarães”, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do projeto.
Bruna Lombardi interpretou a personagem Diadorim, na minissérie “Grande Sertão: Veredas”, exibida em 1985, pela Rede Globo. Escrita por Walter George Durst, a minissérie foi gravada em Minas Gerais. Odilon Amaral é ator, formado no Palácio das Artes, com graduação em teatro pela UFMG. É membro-fundador da Cia. Luna Lunera.
Pedro Leopoldo
O “Estações”, da Rede Minas, desembarca em Pedro Leopoldo. A cidade, que oferece aos visitantes um rico atrativo, foi palco de grandes fatos históricos e personagens célebres que são narrados pelos próprios moradores no episódio de hoje, às 20h30. O grande destaque da atração é o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. Tombado pelo Iphan, o local hoje abriga espaços de cultura, lazer e gastronomia.
A série resgata a história de duas estações da cidade: Pedro Leopoldo e Dr. Lund. Essa última em homenagem ao dinamarquês considerado pai da paleontologia e arqueologia no Brasil, que ali realizou estudos. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora.
Envelhecimento humano
O “CineCentro” de julho, realizado pelo Centro Cultural UFMG, sugere filmes que se debruçam sobre o envelhecimento humano, abordando-o em suas múltiplas possibilidades, dilemas e discursos cinematográficos. A seleção apresenta narrativas ficcionais de diferentes países e demonstra como a representação da “velhice” e dos “velhos” nas películas cria possibilidades de contraposições de ideias preconceituosas e estigmatizações, gerando novos sentidos e significados sobre a longevidade da vida.
A atração de hoje é a comédia policial “Apenas o Começo” (2017), dirigida por: Ron Shelton e estrelada por Morgan Freeman e Tommy Lee Jones. Confira o filme pelo link.