CURTAS DC MAIS | 28/08 a 30/08

28 de agosto de 2021 às 0h15

img
Crédito: Freepik

Fazer o bem

Neste sábado, 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. Nesta data, das 9h às 13h, Nathália Simões realiza o lançamento de seu livro infantil “Como posso fazer o bem?” (Ed.Gulliver/selo Adelante), no Manjericão Mercado e Padaria (Av. Heráclito Mourão de Miranda, 1.466/loja B – bairro Castelo). A obra é um incentivo para as crianças conhecerem as diversas formas de praticar o voluntariado. Parte da venda será doada ao Novo Céu, organização social que acolhe crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, localizada em Contagem. Os exemplares também podem ser adquiridos diretamente com a autora em www.comopossofazerobem.com.br ou na instituição Novo Céu (31 3368-6860). No local do lançamento haverá ponto de coleta de doações de roupas, brinquedos, alimentos, entre outros.

Criarte no Shopping Estação BH

Neste sábado (28) às 17h, o Shopping Estação BH terá uma apresentação gratuita da Orquestra Escola Criarte. Tutelados do projeto liderado pelo mestre José Alarico vão embalar a tarde no cinema do mall com a magia da música clássica. Os ingressos, gratuitos e limitados, podem ser retirados no SAC do empreendimento, no piso L2.

Templuz

A Templuz abre sua temporada cultural neste segundo semestre em que completa 15 anos de história, com a artista plástica Teresa Tanure e sua exposição aberta ao público, “Ventos e Momentos”, a partir do dia 31 de agosto (terça-feira), no Espaço Galeria (4º piso), e sua obra “A Fumaça do Café” no Mural Templuz, a partir do dia 24 de agosto (terça-feira). O famoso paredão de seis metros de altura já abrigou mais de 120 trabalhos – fotos, desenhos, ilustrações, pinturas – de artistas brasileiros e internacionais ao longo de 10 anos. A exposição “Ventos e Momentos” ficará em cartaz até o dia 25 de setembro.

Lupin

Um admirável ladrão francês saiu dos livros, ganhou o streaming e o coração de milhões de pessoas. Se antes Arsène Lupin já era queridinho de muitos, agora tem uma legião de fãs e é tema do próximo Clube do Livro “Ler e Inspirar”, da Aliança Francesa de Belo Horizonte. O bate-papo gratuito e virtual, que acontece no dia 31 de agosto, às 19h30, vai discutir “As aventuras de Arsène Lupin”, obra de Maurice Leblanc, Para participar, basta se inscrever pelo e-mail mediateca@aliancafrancesabh.com.br. O público que se inscrever poderá ler o livro de maneira gratuita em francês, em uma adaptação no nível B1 (intermediário francês), por meio da plataforma digital do Institut Français, Culturethèque.

Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo, no dia 31 de agosto, terça-feira, às 19h, os escritores Carlos Marcelo e Fernando Bonassi para falarem com Afonso Borges sobre os seus mais recentes livros “Os Planos” (Letramento) e “Degeneração” (Record), respectivamente. A conversa faz parte do #SempreUmPapoEmCasa, com acesso gratuito e transmissão pelo YouTube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo. O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail