CURTAS DC MAIS | 28/08

28 de agosto de 2019 às 0h01

img
Crédito: DIVULGAÇÃO

Crítica literária

A professora Eneida Maria de Souza é convidada da Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes), na próxima sexta-feira, às 19h30, como palestrante da conferência “50 anos do livro Fenomenologia da Obra Literária, de Maria Luiza Ramos”. No momento em que se celebra o cinquentenário do título, será feita uma reflexão sobre a importância da obra para os estudos de crítica literária no Brasil. A repercussão e divulgação dos princípios de análise literária desenvolvidos pela ensaísta estarão em foco. “È a oportunidade de fazer uma revisão da crítica literária dos anos 1960 e abordar a importância da UFMG para o avanço da crítica brasileira”, completa a professora. A entrada é gratuita.

Gerações de designers

Hoje será lançado o volume III da magazinebook iDeia Design. Publicada pela Editora PlexuDesign, com patrocínio da Templuz /Grupo Loja Elétrica, o novo volume apresenta um panorama sobre acertos e conflitos entre diferentes gerações. O coquetel para convidados, especialmente das áreas de design, arquitetura de interiores e formadores de opinião, será no espaço A Central (Praça Rui Barbosa, 104, Centro BH). Esta publicação faz uma reflexão de como as gerações baby boomers, X, Y, Z estão projetando juntas no mercado de trabalho. Ângela Roldão, Tânia Salles, Eraldo Pinheiro, Rodrigo Aguiar, Eduardo Muzzi e Katarina Grillo são alguns dos nomes de arquitetos de interiores e designers do cenário mineiro presentes nos perfis.

Feirinha Aproxima

A proximidade da Primavera foi a inspiração para a próxima edição da Feirinha Aproxima, que será realizada no próximo sábado, das 10 às 17 horas, na praça Marília de Dirceu, no bairro de Lourdes. Na programação, mais de 30 expositores estarão presentes com comidas típicas e ingredientes regionais, além de cervejas especiais, produtos orgânicos, entre outros. Pelo menos 12 expositores estarão na Feirinha pela primeira vez. Entre eles, o Rancho Chaparral, que irá levar o famoso queijo de cabra, Jirau Defumados Artesanais, Massas Don Vicenzo e Cachaçaria Melicana e Passatempo de Minas. A entrada é gratuita.

“Empresários Destaques”

A Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Capelinha (Aciac) realizada na próxima sexta-feira, às 20 horas, no Clube Florae, a solenidade de entrega de homenagens aos “Empresários Destaques de 2019”, “Mulher Além das Gerais” e posse da nova diretoria da entidade. Haverá show com o humorista Marcus Cirillo, sorteio de prêmios em homenagem ao “Dia do Vendedor” e coquetel de encerramento. O endereço da Aciac é Belo Vó Mariquinha, 31, Centro, Capelinha. O site é www.acicacapelinho.com.br.

Cultura alimentar

Mostrar o plantio e a intervenção nos elementos da natureza até que eles sejam transformados em alimentos. Esse é o foco da exposição “Alimentícios”, da fotógrafa especializada em gastronomia e estudiosa da cultura alimentar, Inês Rabelo. A exposição aborda o processamento de ingredientes, técnicas de cozimento e o significado da “alimentação”. A mostra será aberta hoje e ficará em cartaz até o próximo sábado no Memorial Vale. As fotos estarão expostas em looping na sala Espetáculo Mineiro. A entrada é gratuita, sujeita a lotação, e no horário de funcionamento do Memorial Vale. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com rua Gonçalves Dias, no Funcionários.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail