CEO Fórum 2019
Estão abertas as inscrições para o CEO Fórum 2019, um dos principais encontros empresariais de Minas Gerais. Realizado pela Câmara Americana de Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH), o evento, que acontece no dia 3 de junho, das 13 às 18h, na Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090,- Barro Preto), debate a convergência entre legado e inovação. O destaque dessa edição é a palestra do indiano Ram Charan, um dos principais consultores de empresas do mundo, doutor pela Harvard Business School e autor de best-sellers nas áreas de liderança e gerenciamento, como “Pipeline de Liderança” e “Execução”.
PUBLICIDADE
Além dele, participam do evento o CEO do Santander, Sérgio Rial; o CEO da Stone Pagamentos, Augusto Lins; o CEO da Embratel, José Formoso; o CEO da Avon, José Marino; e o CEO da Cedro Têxtil, Marco Antônio Branquinho. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.amcham.com.br/ceoforum, enquanto houver vagas.
“Quartas Italianas”
Visionário, inventor ou cientista moderno? Leonardo Da Vinci representa o conhecimento e o know-how, a engenhosidade e a descoberta, a invenção e o pensamento livre e ilimitado que vai além de qualquer fronteira preestabelecida.
Falar de Leonardo da Vinci é, portanto, falar de ciência e inovação e esse é o tema que será abordado pelo professor italiano Marco Cremona, pesquisador do Departamento de Física da PUC-Rio, hoje, de 19h30 às 21h, na “Quartas Italianas”, realizada pela Casa Fiat de Cultura.
PUBLICIDADE
A palestra “Leonardo da Vinci – o primeiro cientista moderno, tem entrada gratuita, com espaço sujeito à lotação (200 lugares). O endereço é Praça da Liberdade, 10, Funcionários.
Bienal de São Paulo
Chega ao fim no próximo domingo, o período expositivo da itinerância da 33ª Bienal de São Paulo – afinidades afetivas, que ocupa, desde março, o Complexo Cultural do Palácio das Artes.
Com trabalhos de Waltercio Caldas, Alejandro Corujeira, Roderick, Sofia Borges e de outros nomes expressivos, a exposição traz o recorte de uma das mostras de arte mais relevantes do mundo. A entrada é gratuita.
Fruto de uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado e a Fundação Bienal de São Paulo, a mostra parte de compatibilidades artísticas e culturais entre os envolvidos, ressaltando a justaposição das obras no centro do processo curatorial.
Projeto pedagógico
O Memorial Minas Gerais Vale abriu convocatória para o projeto Educativo Aberto, que visa trazer estudantes de nível superior para elaborarem propostas pedagógicas a serem desenvolvidas junto a grupos escolares dentro do Memorial, dialogando com a expografia, temáticas e premissas do plano pedagógico do espaço.
Podem participar estudantes do ensino superior, de graduação, de qualquer instituição de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana e de qualquer área do conhecimento. As propostas devem ser pensadas para as escolas públicas do entorno do Memorial – situadas na área do Circuito Liberdade– e podem contemplar um de seus três níveis: infantil, fundamental ou médio.
O prazo final para o envio dos projetos é a próxima sexta-feira e o resultado sairá dia 13 de junho. Mais informações e inscrições no link http://memorialvale.com.br/2019/05/01/formulario-educativo-aberto/.
Correção
Por um equívoco, foi publicada na edição de ontem do DIÁRIO DO COMÉRCIO, na coluna “Eventos”, na página 18 (DCMais), a foto do vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, entre o presidente do Indi, Thiago Toscano, e o diretor-presidente do DC, Luiz Carlos Costa, que foi identificado na legenda como o empresário Igor Santos. Pedimos desculpas aos dois pelo erro.