CURTAS DC MAIS | 29/07

29 de julho de 2020 às 0h08

img
Crédito: Freepik

Prêmio BDMG Cultural

Hoje, às 19 horas, será transmitida pelo perfil da Fundação Clóvis Salgado no Instagram a live sobre o 6º Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento. Os participantes da conversa serão Bruno Hilário, gerente de cinema da Fundação Clóvis Salgado, e Paulo Proença, assessor de comunicação do BDMG Cultural.

O edital configura a primeira ação de fomento do Estado de Minas Gerais durante a pandemia, com o objetivo de premiar e estimular a cadeia produtiva voltada para profissionais independentes do cenário audiovisual mineiro. Esse evento possui correalização da Appa – Arte e Cultura. As inscrições para o prêmio são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente a partir do preenchimento de formulário on-line, cujo link está disponível no site do BDMG Cultural e da FCS.

Amcham Arena

Para ajudar as startups brasileiras a conquistar networking comercial com grandes compradores e vencer também sua primeira grande crise, a Câmara Americana de Comércio abriu inscrições para o Amcham Arena, competição nacional que conecta multinacionais a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro.

A inscrição no Arena é gratuita e abrange startups em estágio operacional de todo o território brasileiro. O formulário para participar está disponível no site até o dia 2 de agosto. “A participação no Arena é uma oportunidade de concorrer a prêmios que contribuem para a presença no mercado e o crescimento do negócio”, afirma o coordenador regional da Amcham-BH, Matheus Vieira Campos.

Palestra gratuita sobre cooperativismo

O Sistema Ocemg promove hoje mais uma edição da palestra gratuita “Orientações Básicas sobre Cooperativismo”. A atividade em formato virtual é gratuita e aberta ao público. As inscrições estão abertas. Para participar, os interessados devem se inscrever clicando na aba de Cursos e Treinamentos do Portal do Sistema Ocemg, no endereço: sistemaocemg.coop.br. Serão oferecidas 25 vagas.

Após confirmada a inscrição, os participantes receberão um link por e-mail para acessar a palestra, que será disponibilizada utilizando a metodologia do Microsoft Teams. Na aula on-line, o participante poderá interagir ao vivo. A palestra informará os participantes a respeito dos fundamentos básicos e da organização de uma cooperativa.

“Cine104 em Casa”

Para a 15ª semana do “Cine104 em Casa”, que exibe de quarta a sábado dois filmes de forma gratuita pela plataforma do Vimeo, a programação exibirá um filme de Jean-Luc Godard, diretor cultuado e símbolo da Nouvelle Vague. O longa “Imagem e Palavra”, dirigido por Godard, é um de seus trabalhos mais recentes, lançado em 2018, que simboliza toda a experimentação formal e criativa que o cineasta francês propõe com seus trabalhos desde 1960, quando lançou “Acossado”, seu primeiro longa-metragem.“Imagem e Palavra” estará disponível na próxima sexta-feira e sábado.

O “Cine104 em Casa” reexibirá também “Paterson”, filme de Jim Jarmsch, com Adam Driver, hoje e amanhã. O link e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook no Instagram (@centoequatrobh) e no site do 104.

Casa dos Quadrinhos

Na programação de cursos de inverno on-line da Casa dos Quadrinhos os pequenos têm vez e voz. A escola formatou o workshop “Arte para Crianças”, que será ministrado pela professora Bella Santana, graduanda em cinema de animação e Artes Digitais pela UFMG e autora do livro Francisco, lançado no FIQ 2018, entre os dias 3 e 7 de agosto, de 15 às 17 horas. O curso será realizado em ambiente virtual, ao vivo, para turmas de até dez alunos.

Destinadas a crianças de 8 a 12 anos, as aulas visam estimular o interesse pelo fazer artístico, a criatividade e suas habilidades artísticas. As inscrições podem ser feitas pelo link ou diretamente com a Casa, pelos telefones (31) 3224.0040, (31) 98423.8428, contato em@casadosquadrinhos.com.br. Terá desconto de 15% no valor para quem entrar no grupo de WhatsApp da Casa.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail