Crédito: Divulgação

Era digital

Editor de Economia do DIÁRIO DO COMÉRCIO, o jornalista Rafael Tomaz esteve na última semana na Cidade do México para receber, com menção honrosa, o diploma do curso “O jornalista na era digital como o agente e líder da transformação social”, ministrado pelo Tecnológico de Monterrey.

“Concerto da Gratidão”

A 4ª edição do projeto “A Arte abraça Brumadinho” terá o “Concerto da Gratidão” com a presença do maestro João Carlos Martins, que aceitou fazer parte desse movimento de promover a recuperação da cidade através da arte e cultura. Além do maestro, haverá apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Orquestra Jovem Gerais, do pianista e ator, Davi Campolongo e do cantor e compositor de Brumadinho, Ângelo Sanrah. Dom Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, referencial para o Vale do Paraopeba também participará do evento. O evento será realizado no próximo sábado às 16h30, no Estacionamento Central, centro de Brumadinho.

Animais de Brumadinho

Cães e gatos resgatados em Brumadinho poderão ser adotados durante a Feira de Adoção promovida pela empresa no próximo sábado, das 9 às 13 horas, na Fazenda Abrigo de Fauna (Estrada Ponte das Almoreiras s/n, Brumadinho). O evento, aberto ao público em geral, contará com mais de 70 cães e 25 gatos, adultos e filhotes, que estão vacinados, castrados e vermifugados. Dentre os animais disponíveis para adoção estão aqueles resgatados nas áreas em contato com rejeito e também os que foram levados pela comunidade para o acolhimento pela Vale. Os candidatos à adoção passarão por entrevista e receberão uma cartilha sobre guarda responsável. Os interessados devem apresentar comprovante de residência e documento com foto.