Conselho Editorial do DC

A primeira reunião do Conselho Editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO foi realizada ontem na sede do DC. Eles foram recebidos pelo presidente do Conselho do DC, Luiz Carlos Motta Costa, pelo diretor executivo e de Mercado, Yvan Muls, e pela presidente e diretora editorial do DC, Adriana Muls. Participaram da reunião os seguintes membros do conselho: Adriana Machado (presidente e diretora de Inspiração da Tom Comunicação), Lindolfo Paoliello (jornalista e ex-presidente da ACMinas), Luiz Henrique Michalick (jornalista, ex-superintendente de Comunicação da Cemig e dirigente da Luhmi Comunicação), Mônica Cordeiro (coordenadora do Capítulo Minas Gerais do IBGC) e Claudio de Moura Castro (economista, professor e diretor pedagógico da Edu Qualis). Também fazem parte do Conselho Editorial Helena Neiva (presidente da Fundação Pitágoras) e Teodomiro Diniz (vice-presidente da Fiemg).

Prêmio Minas de Economia 

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) promoveram ontem a entrega do 31º Prêmio Minas de Economia, na sede do banco. A iniciativa premia todos os anos as três melhores monografias de conclusão de curso das faculdades de Economia de Minas Gerais. A melhor monografia foi a de Arthur Ribeiro Queiroz, que conclui neste ano o curso de Economia da UFMG. No texto “Estratégia de Diversificação Produtiva: uma proposta para aumentar a complexidade econômica dos estados brasileiros”, Queiroz simula o acréscimo no número de emprego dos estados se estes passassem a produzir competitivamente nas atividades identificadas como promissoras. O 2º lugar foi conquistado por Vitória Ferreira de Vasconcelos, formada em junho deste ano, em Economia, pela UFMG. Já o 3º lugar foi para Gabrielly Ramalho Ferreira, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Natal iluminado

Depois de alguns anos sem sua grandiosa iluminação de Natal, as Instituições Arnaldo – Colégio e Faculdade preparam um retorno em grande estilo. Mais de 4.500 metros de mangueira de led vão iluminar o centenário prédio no bairro Funcionários localizado no encontro de três avenidas Carandaí, Bernardo Monteiro e Brasil. A inauguração será realizada hoje, a partir das 17h45, com uma Cantata de Natal, que será realizada pelo coral de alunos do ensino fundamental, além da presença do Papai Noel que canta e dança. A entrada é gratuita.

Casa de Juscelino

A programação cultural na Casa de Juscelino continua cheia de atrações e agora com entrada franca. Hoje é a vez de Saldanha Rolim e da JK Jazz Band, a partir das 19 horas, na rua São Francisco, 241, no Centro Histórico de Diamantina. Inspirada no ex-presidente Kubitschek, as apresentações reúnem boa música e diversidade, em prol da cultura. A iniciativa é resultado de um projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig e é conduzida pela Nó de Rosa Produções. A verba arrecada com a visitação ao memorial será destinada para a manutenção da Casa, que há 35 anos é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ainda é possível contribuir para a preservação do memorial, por meio de uma vaquinha online, disponível no site do memorial, na aba “apoio”. A plataforma permite que as pessoas doem a partir de R$ 25, até dia 31 de dezembro. Mais informações no casadejuscelino.com.br.