CURTAS DC MAIS | 30/03

30 de março de 2021 às 0h15

img
Crédito: Freepik

Mercado de tecnologia

O Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará hoje, a partir das 19h, mais um debate do Corporate Digital Business. O evento on-line, promovido pela entidade, coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país. Desta vez o tema do debate será “Gestão estratégica em tecnologia e cenários internacionais”. Paulo Alves e Rodrigo Zeidan, doutores em economia e professores da Fundação Dom Cabral (FDC), serão os convidados que vão discutir cenários estratégicos internacionais de gestão no mercado de tecnologia com Fábio Veras de Souza, presidente do Sindinfor e idealizador do evento. Todas as edições do Corporate Digital Business podem ser acompanhadas no canal oficial do projeto no YouTube.

Diversidade racial

Hoje, das 9 às 20h30, vai acontecer o Potências Negras Summit, um evento on-line e gratuito com foco em pessoas negras e demais participantes que querem entender e debater como a diversidade racial é um tema urgente para a sociedade e alavanca de sucesso no mundo dos negócios. As inscrições estão abertas no site https://potenciasnegras.com.br/, onde também está disponível a programação completa. O link da transmissão será enviado por e-mail ou WhatsApp, após a inscrição. Entre os palestrantes estão Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Christiane Silva Pinto, gerente de marketing no Google Brasil, entre outras lideranças com atuação ativa na temática racial dentro do mundo dos negócios. Inscrições e programação no site.

Lúcia Machado de Almeida

“Se o escritor, através de sua obra (seja ela de que gênero for), conseguir despertar na criança, ainda que de modo embrionário e indireto, um sentido de solidariedade, de fraternidade universal e de respeito pela natureza, ele terá cumprido sua mais alta missão”. Com esta crença, a escritora mineira Lúcia Machado de Almeida se notabilizou como uma das pioneiras no Brasil na produção de literatura de qualidade para jovens e crianças.  Quinze anos após a sua morte (em 30 de abril serão 16 anos), o legado da escritora é rememorado na biografia “Lúcia Machado de Almeida – uma vida quase perfeita”, escrita pelo jornalista Regis Gonçalves para a coleção Beagá Perfis, da Conceito Editorial. Produzido com o patrocínio do BDMG Cultural e apoio da Academia Mineira de Letras, o livro será lançado hoje, no canal do youtube da AML, às 19h30, quando o biógrafo de Lúcia será entrevistado pelo editor da coleção, José Eduardo Gonçalves.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail