CURTAS DC MAIS | 30/04

30 de abril de 2019 às 0h01

Reforma trabalhista

O Dia do Trabalho é comemorado em muitos países no dia 1º de maio. No Brasil a data não é diferente, mas os motivos não são muitos para comemorar. Pesquisa divulgada pelo IBGE em março aponta que o País conta com 13,1 milhões de desocupados (Pnad). Há quase dois anos foi instituída uma reforma trabalhista.

Como isso alterou as condições dos trabalhadores? Esse é o tema do programa “Opinião Minas” de hoje, às 8h45, na Rede Minas. Para falar sobre o assunto, a jornalista Érica Vieira recebe a advogada especialista em direito trabalhista Fabiana Fonseca, que vai fazer uma análise sobre a situação do trabalhador hoje.

Feriado em Inhotim

O Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico do Instituto Inhotim estará de portas abertas no feriado de 1º de maio, das 9h30 às 17h30. Um dos destaques da programação é a visita temática “Povos e suas Tradições Culturais”, que aborda o tema da Semana dos Museus tendo como ponto de partida o território de Brumadinho e suas histórias, a partir do Inhotim e dos acervos artístico e botânico.

A equipe do projeto educativo vai conduzir o público na vivência dos espaços e obras, trazendo histórias desse território. O grupo sai às 10h30 da recepção, com retorno às 12h. São 25 vagas e é preciso fazer a inscrição no local a partir das 10h15. 

“Sempre Um Papo”

Cris Guerra é a convidada do “Sempre Um Papo” para o debate e o lançamento de seu sexto título, “Escrever Uma Árvore, Plantar Um Livro” (Ed. Guliver). O livro é uma seleção de 46 crônicas sobre a maternidade, escritas ao longo da criação de Francisco, que acaba de completar 12 anos. Com humor e poesia, Cris passeia por assuntos como culpa, mercado de trabalho e o jogo de cintura que a maternidade pede, expondo seus pontos de vista, mas se colocando sempre como aprendiz. O evento será na próxima quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig (rua Alvarenga Peixoto, 1.200, Santo Agostinho), com entrada gratuita.

“Energia em Movimento”

Necessidade, dinâmica, ativismo. Cada uma dessas palavras se relaciona diretamente com outro conceito: a força. No próximo sábado, às 18h15, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) convida os visitantes a um passeio diferente por sua nova exposição temporária, “Energia em Movimento”, resultado de uma parceria com a Petrobras. A mostra aborda a energia e o movimento a partir de perspectivas sociais, históricas e científicas. No percurso “Caminhos do Movimento: força”, o público vai explorar a ligação de variadas dinâmicas humanas com a força. A participação é gratuita e indicada para maiores de seis anos. É necessário retirar uma senha na recepção antes do início da atividade, que se repete no dia 12 de maio, às 15h.

Bazar beneficente

No próximo sábado, a partir das 9 horas, na sede da MRV (avenida Professor Mario Werneck, 621, Buritis), será realizado o 2º Bazar Beneficente do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Belo Horizonte. No evento, que conta com o apoio do Instituto MRV, o público poderá adquirir roupas e acessórios e objetos de decoração com um valor a partir de R$ 10,00. Com o objetivo de arrecadar recursos para projetos sociais, o Bazar é coordenado pelas voluntárias dos Comitês de Educação e Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, Maria Fernanda Menin e Rosana Basile.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail