CURTAS DC MAIS | 30/05

30 de maio de 2019 às 0h01

Novo comando da FDG

A Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) tem novo presidente executivo. A partir deste mês, o cargo passa a ser ocupado pelo professor José Martins de Godoy, coinstituidor da FDG – criada em 1997 -, cofundador e sócio do INDG (2003 a 2011) e, atualmente, presidente do Conselho de Administração do Grupo Aquila de Gestão.

A experiência do professor Godoy, de quase 40 anos em cargos executivos – grande parte desse período em organizações dedicadas à consultoria gerencial –, será colocada à disposição da FDG, que se dedica a projetos sociais de consultoria em gestão na área da educação.

“Ano Amarelo”

O movimento “Maio Amarelo” completa uma década neste ano. A intenção é colocar em pauta, no mês de maio, o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema. Em dez anos, o movimento já mobilizou todo o Brasil e mais 26 países e vem contribuindo para um trânsito mais humano e seguro.

Hoje, às 19 horas, a Cervejaria Albanos lança a campanha “Ano Amarelo”, que vai durar o ano todo. A primeira ação será um bate-papo no Hub Cervejeiro (rua Pium-Í, 611, Sion), com a presença do radialista Eduardo Costa, de Leonardo Oliveira (Léo Butija), técnico do Butija Tennis, e da atleta Ana Caldeira, e do proprietário da casa, Rodrigo Ferraz.

Centenário de poeta

Os cem anos do nascimento do poeta mineiro Edison Moreira serão comemorados na Academia Mineira de Letras, amanhã, às 17 horas, com a palestra “Relembrando Edison Moreira”, do economista Renato Sampaio. Ele abordará episódios da vida do homenageado, fará uma breve análise de sua obra poética e relembrará o irmão do escritor, Vivaldi Moreira, presidente perpétuo da AML.

O encontro também contará com as presenças de Pedro Rogério e José Maria, sobrinhos do poeta. Edison Moreira nasceu na Fazenda do Tanque, em São Francisco do Glória, então distrito de Carangola, em 27 de janeiro de 1919. Academia Mineira de Letras fica na rua da Bahia, 1.466, Lourdes.

Cultura africana

O Espaço do Conhecimento UFMG será palco de um mergulho na cultura africana. Um dos povos que habitou a região da Nigéria e deixou muitas marcas por seu território é o foco da “Contação de Histórias nas Cosmogonias: Yorubá”, em língua de sinais, no próximo sábado, às 17 horas.

Na exposição “Demasiado Humano”, onde os visitantes são apresentados à cultura Yorubá. Segundo a tradição, uma galinha ajudou a espalhar a terra primordial do planeta, fruto de uma missão dada por um grande orixá aos seus filhos. A atração será conduzida pela atriz e intérprete Dinalva Andrade. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu, que fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

DreamWorks Animation

A mostra DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, em cartaz desde o último dia 15 no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, já superou a marca de 100 mil visitantes. Até o dia 26 de maio, 112.439 pessoas estiveram nas galerias do CCBB para conferir de perto os personagens e bastidores do mundo de animação do estúdio DreamWorks Animation. A exposição reúne cerca de 400 itens de acervo, entre filmes e personagens inesquecíveis; o público tem até 29 de julho para visitar a mostra no CCBB (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários).

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail