CURTAS DC MAIS | 30/10

30 de outubro de 2019 às 0h01

img
Crédito: Andrevruas

Feirinha Aproxima Arnaldo

Reconhecida por valorizar a cultura mineira e por impulsionar negócios regionais, a Feirinha Aproxima se une à Faculdade e o Colégio Arnaldo para realizar a próxima edição do evento. Será no feriado de 2 de novembro, das 10h às 17h, tendo como cenário o prédio histórico tombado pelo patrimônio que abriga a instituição de ensino: rua. Timbiras, 560, no bairro Funcionários O evento, pet friendly, com entrada gratuita, tem espaço kids, e oferece quitutes mineiros com diferentes preparos, iguarias para celíacos e pessoas com restrições alimentares, além de cervejas e sucos especiais. Na ocasião, será lançado o curso de gastronomia do Arnaldo.

UX Design

Hoje, a Casa Fiat de Cultura promove a palestra “UX Design: a experiência do usuário no centro da criação”, com o head de UX Design da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Leandro Alvarenga. O UX Design aproxima as marcas de seus públicos, de forma que toda solução desenvolvida consiga, de fato, atender a uma real necessidade do usuário e ir além da expressão estética do designer. A filosofia pode ser aplicada em qualquer área de mercado, desde a criação de produtos simples até o desenvolvimento de serviços complexos. O bate-papo será das 19h30 às 21h e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos pela Sympla.

Coladera”

O concerto “Coladera com Orquestra Sesiminas” acontece no dia 30 de outubro, a partir das 20h30, no próprio Teatro Sesiminas, e terá a participação dos músicos Vitor Santana (violão), João Pires (violão) e Daniel Guedes (percussão), que serão acompanhados pela Orquestra Sesiminas, com regência do maestro Felipe Vasconcelos e os arranjos de Neto Belotto, baixista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O concerto terá ainda projeções de Eduardo Zunza, luz de Gabriel Pederneiras e som de André Cabelo. Grupo encabeçado pelo brasileiro Vitor Santana e pelo português João Pires, o Coladera celebra a ponte cultural entre Brasil, Portugal e Cabo Verde num diálogo baseado em violões, percussões e vozes. Ouvem-se ecos da África, do candomblé, do fado e do flamenco, do samba, da rumba e do mambo, um português com sotaques diferentes, a eletrônica nascida do acústico.

ACMinas Jovem

Para finalizar as edições de 2019, o Jantar Palestra, realizado pela ACMinas Jovem, entidade que representa a nova geração de empresários de Belo Horizonte, receberá, na segunda-feira, 4 de novembro, às 19h, Marcos Brandão, CEO do BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins. O executivo vai compartilhar sua experiência, caracterizada pela diversidade cultural, na administração de aeroportos e alinhamento organizacional. Na ocasião, o executivo também abordará a gestão estratégica de negócios e o desenvolvimento de pessoas. “Nesses jantares, nosso objetivo é partilhar cases e despertar o olhar dos jovens empresários quanto às possibilidades para o crescimento dos seus negócios”, ressalta Bernardo Almeida, presidente da ACMinas Jovem. O evento acontece no espaço “A Central”, localizado na Praça Rui Barbosa, nº 104, Centro. A entrada é gratuita para os associados. Demais interessados podem adquirir o ingresso no Sympla.

Mineiro da ANSP

Na noite da última quinta-feira, 24, o advogado Landulfo Ferreira Júnior, sócio do escritório Abdalla e Landulfo Advogados, tomou posse como membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), uma associação sem fins lucrativos voltada para o aperfeiçoamento institucional do setor de seguros, previdência complementar e atividades afins, por meio do fomento à cultura destes institutos. De abrangência nacional, a ANSP possui um corpo acadêmico composto por personalidades da área com atuação em quase todos os estados.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail