CURTAS DC MAIS | 31/01

31 de janeiro de 2020 às 0h01

img
Crédito: Divulgação

“Portas Abertas”

A Aliança Francesa Belo Horizonte preparou uma ação especial para quem tem curiosidade sobre cursos e outras atividades oferecidas pela instituição. Hoje, acontece o “Portas Abertas”, evento que convida o público a participar de aulas experimentais de francês e ateliês gratuitos, em vários horários do dia. É a oportunidade de ter um primeiro encontro com a língua francesa, de maneira divertida e descontraída. As aulas experimentais terão duração de 1h30 e ocorrem seis vezes no dia, às 9h, 11h, 13h, 15h, 18h e 20h. Elas serão ministradas por professores da Aliança Francesa e os participantes podem conhecer um pouco sobre a didática e ensino utilizados em sala de aula. A prticipação é gratuita e os ingressos podem ser retirados em: https://www.sympla.com.br/portas-abertas-afbh-2020. A Aliança Francesa Belo Horizonte fica na rua Tomé de Souza, 1.418, Funcionários.

Festival de Verão UFMG

Começa na próxima segunda-feira, a 14ª edição do Festival de Verão UFMG. Cinco das nove oficinas do festival têm início durante o dia, além de uma roda de conversa, marcada para as 15h30. A solenidade de abertura terá início às 18h30 e contará com uma diversidade de atrações culturais que serão realizadas no Centro Cultural UFMG e no Centro de Referência da Juventude, prédios vizinhos na avenida Santos Dumont e na rua Guaicurus, no centro. Abrindo a programação, às 18h30 acontece o pocket show Dona Jandira comemora 15 anos de carreira. A artista apresenta um repertório com canções que marcaram sua trajetória, acompanhada do convidado especial José Dias. O pocket show será realizado no Centro Cultural UFMG, onde também pode ser vista a exposição Dona Jandira: 81 anos de vida, poesia e música – já aberta para visitação, de terça a sexta, das 10h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 18h.

Visita à Falke Bier

A Falke Bier, atendendo a pedidos, começa fevereiro com uma grande novidade. A fábrica da cervejaria, no condomínio Vale do Ouro, em Ribeirão das Neves, receberá visitas guiadas. A primeira será realizada no próximo dia 15, a partir das 8h30. Na programação o encontro acontece na Casa Falke (rua Major Lopes, 623), onde a turma embarca em uma van em direção à sede da Falke. Lá serão recebidos com um “wellcome drink” e, em seguida, partem para conhecer todos os cantos da fábrica e entender os processos de produção das cervejas. Os visitantes também terão a oportunidade de entrar na famosa cave da Monasterium, que descansam no subsolo ao som do canto gregoriano. Ao fim do tour, os presentes participam da aula com mestre Marco Falcone. Os ingressos da visita podem ser adquiridos pelo link http://bit.ly/VisitaFabricaFalke e as vagas são limitadas.

Spotter Day 24 horas

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte realiza o primeiro Spotter Day 24 horas, ação inédita destinada aos fãs da fotografia e aviação, os chamados “spotters”. O encontro acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, a partir das 4 horas da manhã. A demanda para participar do evento foi um sucesso e as inscrições foram encerradas em menos de dois dias. O hobby em fotografar aeronaves é cada vez mais popular entre fotógrafos amadores e profissionais do mundo inteiro. Ao todo, são esperados 200 participantes no aeroporto, que terão a oportunidade de acessar as áreas restritas – como pátio e pistas – e registrar diferentes modelos de aeronaves, durante pousos e decolagens.

Produções audiovisuais

Os autores de obras de ficção, documentário, reality, animação, jornalismo e entretenimento têm um novo espaço para divulgar suas produções audiovisuais. A Rede Minas abre inscrições para edital de fluxo contínuo para credenciamento de material audiovisual que poderá ser transmitido, em sinal de TV aberta, na emissora pública mineira. Com a iniciativa, a Rede Minas pretende potencializar a exibição de produtos nacionais e internacionais que, normalmente, não são exibidos em outros canais televisivos de sinal aberto, além de ajudar no fomento ao audiovisual. As inscrições começam no dia 11 de fevereiro. Todas as informações estão no site da emissoraredeminas.tv/edital-de-credenciamento.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail