Filarmônica de Minas Gerais faz campanha de assinaturas

25 de novembro de 2020 às 0h10

img
Crédito: Daniela Paoliello - Divulgação

A Filarmônica de Minas Gerais anunciou ontem a programação da “Temporada 2021” no canal da orquestra no YouTube. O diretor artístico e regente Titular da Filarmônica, maestro Fabio Mechetti, fez uma apresentação sobre a programação pensada para a nova temporada. Foi aberta a campanha de assinaturas, por meio da qual o público poderá adquirir, antecipadamente, ingressos para todo o ano.

As assinaturas são pacotes de ingressos vendidos antes do início da temporada, pela internet ou pessoalmente, na bilheteria da Sala Minas Gerais. O assinante recebe vantagens que vão de significativos descontos nos preços dos ingressos à possibilidade de manter o mesmo lugar nos concertos adquiridos e à comodidade de receber, em casa, os ingressos das apresentações compradas. Além disso, assinaturas têm sido adquiridas como opção de presente, pela experiência que proporcionam e pela razoabilidade de seu custo, além de durarem todo o ano. As séries disponíveis para assinatura são Presto, Veloce, Allegro, Vivace e Fora de Série.

“O ano de 2020 foi de profundas mudanças e incertezas. Contudo, uma certeza se consolidou em nossa sociedade: a relevância da cultura, especialmente da música, como força de consolo, apego, superação e valorização daquilo que é essencialmente humano. Em um mundo onde transformações ocorrem da noite para o dia, estabeleceu-se o desejo universal de uma ‘volta à normalidade’. É com esse espírito, e cientes do papel crucial que tivemos durante os meses obscuros pelos quais passamos, que trazemos a vocês um sinal concreto de esperança, manifestada na divulgação da Temporada 2021 de nossa Filarmônica”, ressalta Fabio Mechetti.

Segundo Mechetti, três celebrações importantes nortearam boa parte do repertório escolhido: os 50 anos da morte de Stravinsky, os 100 de Camille Saint-Saëns e os 125 de Carlos Gomes. Outra novidade, conta ele: “Em respeito ao público e aos assinantes, vamos repetir as sinfonias de Beethoven ao longo da Temporada 2021. A Nona Sinfonia, obra de Beethoven sempre esperada, será apresentada pela Filarmônica de Minas Gerais em concerto especial, fora da programação de assinaturas. As datas serão anunciadas mais tarde”.

A abertura da nova temporada será nos dias 4 e 5 de março, em concerto regido pelo maestro Fabio Mechetti e que terá como solista o Principal Contrabaixista da orquestra, Neto Bellotto. O programa terá a célebre e revigorante Quinta Sinfonia de Beethoven e o desafiador Concerto nº 1 de Bottesini, nos 200 anos do compositor italiano.

Stravinsky – Em 2021, a Filarmônica de Minas Gerais celebra os 50 anos de morte de Stravinsky, os 75 anos da morte de Falla, os 100 anos da morte de Saint-Saëns, os 100 anos da morte de Humperdinck, os 125 anos da morte de Carlos Gomes e os 200 anos de nascimento de Bottesini.

Em homenagem a Stravinsky, será apresentado, em concerto único, os três balés do compositor russo que revolucionaram a música no início do século XX: O pássaro de fogo: Suíte; Petrushka e A Sagração da Primavera.

Dentre os destaques da programação estão o aniversário de Saint-Saëns, com sua Sinfonia nº 3, “Órgão”, seu Concerto para violino nº 3 e outras obras; a Sinfonia nº 2 de Rachmaninov; as aberturas de Carlos Gomes, que serão gravadas em parceria com o selo Naxos; a “Inacabada” e a “Grande”, de Schubert; “Um réquiem alemão”, a “Canção do destino” e a “Quarta Sinfonia de Brahms”. A estreia mundial da obra do vencedor do Festival Tinta Fresca 2019, Igor Maia, e as “Cartas Portuguesas”, obra do compositor carioca João Guilherme Ripper, com regência do maestro Roberto Tibiriçá, participação da soprano Camila Titinger e direção de cena de Jorge Takla. A obra estreou na Osesp, em agosto de 2020, sem a presença de público.

Na Temporada 2021, a série Fora de Série contará, em nove concertos, a história da evolução da orquestra ao longo de quatro séculos: Orquestra barroca, Orquestra pré-clássica, Orquestra clássica, Orquestra romântica I, II e III, Orquestra Moderna I e II e a Orquestra contemporânea.

A Filarmônica de Minas Gerais oferece assinatura para cinco séries de concertos: Presto e Allegro (realizadas às quintas-feiras), Veloce e Vivace (às sextas-feiras) e Fora de Série (aos sábados).

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail