Lagoa dos Ingleses terá corrida virtual

20 de março de 2021 às 0h15

img
Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (22) será celebrado o Dia Mundial da Água, uma oportunidade para que governos, instituições socioambientais e empresas se unam para alertar a população sobre a importância deste recurso tão essencial. O engajamento sustentável e olhar cuidadoso para a preservação da água levou a CSul Desenvolvimento Urbano, em Nova Lima, a criar o “1º Circuito das Águas Lagoa dos Ingleses – Online Edition”, uma corrida virtual especial que utiliza o esporte como ferramenta para reforçar o tema.

A iniciativa, que tem inscrições abertas até o próximo dia 27, propõe um percurso de cinco quilômetros no entorno da Lagoa dos Ingleses. Os participantes recebem kit com chip descartável para marcação de tempo/percurso e um dos diferenciais do circuito será a cronometragem de tempo feita por meio de tapetes digitais instalados no checkpoint de largada e checkpoint de chegada, no próximo dia 28. Visando seguir as restrições de aglomeração impostas pela pandemia, a corrida oferece aos participantes, ainda, a liberdade de percorrer o trajeto onde e quando quiser, sendo a data limite o dia 28 de março (domingo).

O evento aproveita o cenário da Lagoa dos Ingleses, que é rico em recursos hídricos, e também do maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina, que é o projeto CSul, para exaltar a importância de preservar os recursos hídricos de forma sustentável. Para Amanda Sanchez, gerente de marketing da CSul, o convite é para que os esportistas se conectem com a região e com a mensagem de cuidado com a água. “Queremos sensibilizar as pessoas, ressaltando as iniciativas perenes realizadas pela CSul em prol da conservação dos recursos naturais da região. Realizamos nos últimos anos um amplo estudo hidrogeológico para mapear a disponibilidade hídrica da região e também contemplamos no projeto iniciativas que preservam área verde, nascentes e permitem a permeabilidade do solo, para reabastecimento pluviométrico das águas na região”, explica Amanda.

Em 2020 a CSul lançou a “Série Água”, um minidocumentário que traz informações, conhecimento e uma reflexão sobre tudo que envolve esse recurso natural, e será compartilhada com os participantes do Circuito por meio de QR code que irá junto com o kit de corrida.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site. O primeiro lote de ingressos ficará disponível até a próxima quarta-feira e o 2º lote até o dia 27, ou enquanto houver vagas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail