Movimento Armorial tem atrações

19 de janeiro de 2022 às 0h30

img
06/12/2010. Aula Espetáculo de Ariano Suassuna. Última apresentação do ano. | Foto: Daniela nader/Divulgação.

A Mostra Movimento Armorial 50 Anos – que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – abre um novo ciclo de atrações, até 25 de fevereiro – com Encontros Musicais e Conversas sobre a Arte Armorial. Uma oportunidade imperdível para quem quiser conferir de perto as várias faces do movimento e o universo mágico do mestre Ariano Suassuna na música, dança, literatura, teatro e artes visuais com entrada gratuita.

Os encontros musicais são realizados sempre das 20h às 22h, no Teatro I do CCBB. Hoje, a atração vem do Paraná. Trata-se do Grupo Rosa Armorial, que produz espetáculos e composições inspiradas no Movimento Armorial. Amanhã, Antonio Nóbrega chega com toda sua graça, versatilidade e talento. O multiartista vai apresentar aos mineiros e aos visitantes um vibrante e emotivo ‘Recital para Ariano Suassuna’.

 Da Paraíba, chegam nos dias 23 e 25 de fevereiro, respectivamente, o premiadíssimo Quinteto da Paraíba e o Trio Lancinante, que fecha o ciclo dos Encontros Musicais com participação especial da cantora Letícia Torança. O espetáculo intitulado “Amanhecência”, que faz sua estreia em Belo Horizonte, é o primeiro em estilo poético instrumental do Trio.

Da música armorial, o público poderá desfrutar, mais uma vez, na próxima sexta-feira, de toda graciosidade, talento e saberes do multiartista Antonio Nóbrega e da intérprete Isaar França – que teve participação em várias aulas-espetáculo ministradas por Ariano Suassuna.

Encerrando a série de Conversas, no próximo sábado, o tema é a dança armorial. E nada melhor do que um descontraído encontro com a bailarina Maria Paula Costa Rêgo e o brincante e bailarino popular Pedro Salustiano. 

Para a nova etapa da Mostra Movimento Armorial 50 Anos, a produtora Regina Rosa de Godoy convidou dois grandes conhecedores do movimento. Para as palestras, a curadoria e mediação é o do professor, escritor e especialista na obra de Ariano, Carlos Newton Júnior, que também integra o time de criação da exposição. Na música, quem vai dar as coordenadas é o maestro, violonista e compositor Antônio José Madureira que, no surgimento do Movimento, conduziu o Quinteto Armorial, posteriormente o Quarteto Romançal e segue, até hoje, perpetuando a proposta lançada por Ariano Suassuna, de criar a música armorial.

A entrada é gratuita tanto para os shows quanto para as conversas. Os ingressos podem ser retirados em bb.com.br/cultura.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail