Nova diretoria da ACMinas é eleita

4 de dezembro de 2020 às 0h09

img
Crédito: Divulgação

Presidida pelo advogado José Anchieta da Silva, foi eleita nessa quinta-feira (3), durante assembleia geral extraordinária eleitoral da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) a chapa da nova diretoria da entidade, que terá o mandato de 6 de janeiro de 2021 a 5 de janeiro de 2023.

Mestre em direito comercial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutorando em ciências jurídico-empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, José Anchieta da Silva é professor concursado de direito comercial da UFMG e docente na Faculdade de Direito Milton Campos. Exerceu o cargo de Secretário Geral da Escola de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB/MG) e presidiu o Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Jose Anchieta da Silva atuou ainda como delegado da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB do Brasil junto ao Mercosul. É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e das academias Municipalista e Marianense de Letras. Atua como árbitro integrante da Caminas e da Camarb. É presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas (AMLJ) e titular de José Anchieta da Silva Advocacia.

Durante a assembleia o atual presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, ressaltou que no biênio que presidiu teve cooperação e participação de todos. “Nesse biênio tive a cooperação e participação de todos, presidimos juntos. Tudo que fiz nesses dois últimos anos foi com o apoio de todos vice-presidentes, diretoria plena, presidentes de conselhos, colaboradores, etc.”, afirmou. Acrescentou também que foi uma honra presidir essa centenária entidade. “Referência por sua reputação na sociedade. A ACMinas faz com que sejamos vistos como entidade ética, transparente e que busca o melhor para nossa sociedade”, destacou.

Em seu discurso Anchieta agradeceu a confiança depositada pelos membros da instituição, declarou: “A chapa única ‘Aguinaldo Diniz – segundo tempo’ assume, a partir de agora, a responsabilidade de conduzir os destinos de nossa centenária Associação Comercial e Empresarial de Minas, no mandato que compreende os exercícios sociais de 2021 e 2023. Todos nós temos consciência da grandeza dessa missão em face da grandeza da própria instituição, mas, principalmente, em face do quanto realizou a gestão cujo mandato findará com este dezembro corrente, capitaneada por Aguinaldo Diniz”.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail