Nova diretoria da CDL-BH toma posse e inicia gestão

13 de fevereiro de 2019 às 0h05

img
Crédito: Alessandro Carvalho

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) tomou posse oficialmente na da última segunda-feira, em evento realizado na sede do Sindicato da Indústria Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot-MG). Nos próximos três anos, a entidade será presidida pelo empresário Marcelo de Souza e Silva.

O evento, bastante prestigiado, reuniu 530 pessoas e contou com a presença de políticos e autoridades, entre eles os três senadores mineiros Antonio Anastasia, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana. Representando o Estado, esteve presente o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e pela Prefeitura de Belo Horizonte, o vice-prefeito Paulo Lamac. Também participaram da cerimônia deputados, vereadores, presidentes do sistema CNDL/SPC, e diversos empresários.

Marcelo de Souza e Silva, empresário desde 1989, participa da CDL de Belo Horizonte há 29 anos, quando ingressou na CDL Jovem. A partir de 1997, já na CDL-BH, ocupou o cargo de vice-presidente em diversas gestões.

“Conheço bem a CDL-BH, porque aqui atuo há quase 30 anos. Mas, sem dúvida, assumir a sua presidência será a maior responsabilidade da minha vida. Mas assumo o compromisso de trabalhar de forma incansável em defesa dos nossos mais de 12 mil associados e intensificar as ações para ajudar no desenvolvimento econômico e social da Capital”, afirma o novo presidente.

A nova diretoria decidiu eleger cinco bandeiras que serão prioritárias para a entidade nos próximos anos: inovação, desenvolvimento econômico, segurança, mobilidade urbana e, por último, transformar Belo Horizonte na Capital da chamada “Geração Prateada”, formada por pessoas que têm hoje mais de 60 anos de idade.

Bacharel em administração de empresas e em ciências contábeis, Marcelo de Souza e Silva implantou e coordenou o Projeto Minas Fácil, de agilização e simplificação de processos para abertura de novas empresas, quando diretor de Projetos da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), de maio de 2007 a agosto de 2009. Na Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015, foi secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Secretário Regional Centro-Sul. É conselheiro suplente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e participou da elaboração e aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Composição – A nova diretoria da CDL-BH tem a seguinte composição: Marcelo de Souza e Silva, presidente; José Ângelo de Melo, vice-presidente Administrativo e Financeiro; Marcos Innecco Corrêa, vice-presidente de Relações Institucionais; Bruno Selmi Dei Falci, vice-presidente para Assuntos Jurídicos e Tributários; Roberto Alfeu Pena Gomes, vice-presidente de Educação e Tecnologia; Fausto Sebastião Izac, vice-presidente de Relações Públicas e Sociais; Lucas Pitta Maciel, vice-presidente de Micro e Pequena Empresa; Marco Antonio Mendonça Gaspar; vice-presidente para Promoção de Negócios; Geovanne Gualberto Teles; vice-presidente para Assuntos Econômicos; João Victor Carneiro de Rezende Renault, vice-presidente de Comunicação; Fernando Luiz Cardoso, vice-presidente de Regiões Comerciais e Shopping Centers.

O Conselho Fiscal é formado por Leirson Arnes Cunha, Newton Ferreira de Castro Junior e Romero Fernandes do Espírito Santo. Os suplentes do Conselho Fiscal são Felipe Alvarenga Guimarães, Marcelo Augusto Gomes Cataldo e Rafael Nogueira Rocha.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail