Rock in Rio inicia venda de ingressos e anuncia novos shows

6 de abril de 2022 às 0h30

img
Crédito: Divulgação

O venda geral de ingressos para o Rock in Rio 2022, que teve início da noite de anteontem, uma das datas mais esperadas pelo público veio acompanhada de novidades. O festival anunciou os seis nomes que completam o line-up do Palco Sunset, com atrações inéditas no espaço.

No dia 9 de setembro, que conta com Avril Lavigne, como headliner do espaço, e o show “1985: A Homenagem”, o palco dos encontros do Rock in Rio juntará Di Ferrero e Vitor Kley na abertura cantando seus hits e suas parcerias “Intensamente”, “Hoje O Céu Abriu” e “Farol”.

Na mesma data e logo em seguida, o cantor Jão performará canções de seus álbuns de sucesso “Pirata”, “Anti-Herói” e “Lobos”. No dia seguinte, 10 de setembro, que tem CeeLo Green  –  em tributo a James Brown — como principal atração da noite, o Sunset terá apresentações de Maria Rita (foto)  com suas músicas “Cara Valente”, “Tá Perdoado” e “Encontros e Despedidas”, além do trio que virou xodó na música contemporânea brasileira, Gilsons, e a banda Bala Desejo, formada pelos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Os artistas Jão e Maria Rita e as bandas Gilsons e Bala Desejo levarão convidados aos seus shows.

Ingressos

Começou às 19h de anteontem as vendas de ingresso para a edição de 2022 do Rock in Rio. Os ingressos podem ser adquiridos pelo  rockinrio.ingresso.com. A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio e o evento segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do Palco Mundo do festival: Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.

Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar ingressos de gramado com 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros.  Outras informações sobre os ingressos estão no rockinrio.ingresso.com.

Recorde

Nas duas vendas anteriores, do Rock in Rio Card e para clientes Itaú, a organização do Rock in Rio teve a real tradução do desejo dos fãs pela volta do entretenimento ao vivo. Após uma venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards no ano passado, que teve 200 mil ingressos esgotados em 1h28min, a pré-venda de bilhetes para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti também se esgotou em tempo recorde.

Os bilhetes disponíveis para a pré-venda, no dia 17 de março, distribuídos entre todos os dias de festival, acabaram em 2 horas e 27 minutos. Os ingressos para os dias 4 e 10 de setembro, que tem como headliners Justin Bieber e Coldplay respectivamente, esgotaram em apenas 15 minutos.

Em 37 anos, festival ganhou o mundo

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, consagrou-se como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

 A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas).

 Em 37 anos, o festival ganhou o mundo. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições

Segundo os organizadores, o Rock in Rio “preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz”. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail