Série infantil rodada em Minas estreia na TV

4 de julho de 2020 às 0h09

img
Crédito: Breno Nogueira

Três crianças vão passar uns dias na fazenda dos avós e, em companhia da filha do caseiro, ficam sabendo que há um parente desaparecido.

Ao investigarem qual é e o seu paradeiro, acabam descobrindo que a fazenda corre perigo e que a família Araújo tem uma variedade de laços familiares que eles desconheciam. Esse é o pano de fundo da série infantil “Árvore dos Araújos”, que tem 26 episódios de 13 minutos.

“Árvore dos Araújos” aborda temas pertinentes às relações familiares, como primeiro e segundo casamentos, união estável, relações inter-raciais, adoção, relação padrasto e enteado, divórcio, solteirice, casamento entre pessoas do mesmo sexo e dupla maternidade, dentre outros formatos.

A obra é uma produção da Dromedário Cinema e Vídeo e foi dirigida por Alfredo Alves. “Árvore dos Araújos” foi filmada em Cataguases e em Piacatuba, distrito de Leopoldina, e contou com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

Os produtores são Frederico Pequeno e Breno Nogueira, ambos da Dromedário Cinema e Vídeo, com sede em Belo Horizonte. A produção envolveu cerca de 70 pessoas da região, com destaque para a participação em setores da direção de arte, produção executiva, fotografia, figurino, maquinaria e áudio, preparador de elenco, e elenco infantil, com participação de três crianças locais.

“A série busca trazer à tona o interesse das crianças por sua própria família de uma forma bem natural. A apresentação de outros tipos de arranjos, cada vez mais presentes em nossa realidade, diverso do formato tradicional e não muito explorados pelos responsáveis com suas crianças, ganha em “Árvore dos Araújos” um tom descontraído e divertido”, conta Breno Nogueira.

As filmagens ocorreram na Fazenda Vargem Grande, em Piacatuba, distrito de Leopoldina, e no Estúdio- Escola Fábrica do Futuro, em Cataguases. Para Breno Nogueira, “a experiência de gravar na região do Polo Audiovisual foi fantástica.

Estarmos fora da nossa base de produção, ou seja, Belo Horizonte, permitiu que a equipe focasse no trabalho. Além disso, Piacatuba foi uma grande descoberta: um local lindo, com uma população que nos recebeu muito bem e uma possibilidade cenográfica a ser descoberta. Inesquecível!”

As negociações para o licenciamento da série “Árvore dos Araújos” foram realizadas durante a feira “MAX, Minas Gerais Audiovisual Expo” de 2019. O evento deu oportunidade para a produtora mineira mostrar o seu produto para a Viacom dona do Canal Nick, o que acabou permitindo o fechamento do negócio. A estreia será realizada neste sábado (4), às 11h30, no Canal Nick da TV por assinatura (canal 603 na Net e 547 na Sky). (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail