Show do Trio Lampião traz forró pé-de-serra

30 de julho de 2021 às 0h15

img
Crédito: FRED MAGNO

Após realizar show de Nando Reis na semana passada, o Cine Theatro Brasil Vallourec é pioneiro mais uma vez ao levar para o palco uma festa junina adaptada aos tempos atuais. Para isso, traz o Trio Lampião como o segundo evento híbrido da temporada 2021 da “Mostra Cine Brasil de Teatro e Música”, programação que todos os anos traz grandes artistas para o centro cultural. O evento será realizado hoje, às 20h, e pode ser assistido tanto da plateia do Grande Theatro Unimed-BH como virtualmente.

Os ingressos presenciais custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.cinetheatrobrasil.com.br ou na bilheteria do teatro. Já o formato on-line será gratuito, com transmissão ao vivo no canal no YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Fundado em 2004, o Trio Lampião é composto pelos músicos Frederico Letro, Glauco Bruzzi e Júlio César Bretas, e se torna cada vez mais requisitado pelo público amante do autêntico forró pé-de-serra. Atualmente, é presença reconhecida no circuito nacional de forró, pela sua mescla de baiões, cocos, forrós, xaxados, xotes e arrasta-pés.

No repertório, estão presentes clássicos de Luiz Gonzaga, Os Três do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Zinho e Dominguinhos, entre outros do gênero. O trio tem dois EPs lançados: o primeiro, que leva o nome conjunto, possui algumas músicas autorais. Já o segundo, “Além do Horizonte”, é fruto da turnê dos músicos pela Europa, via Música Minas, para o Baião in Lisboa Festival, na capital portuguesa, em 2015.

O Cine Theatro Brasil Vallourec, que foi o primeiro do país a receber peças de teatro virtuais para alegrar o público de casa durante o período de fechamento, reafirma o pioneirismo no formato híbrido pelo segundo ano. Com a liberação da administração municipal para reabertura, após sete meses fechado devido à segunda onda da Covid-19, garante a volta do público com todas as medidas de segurança à saúde devidamente implementadas. A casa está com equipe treinada e o espaço físico adequado para a retomada dos espetáculos.

A proposta é de que o público participe do show da forma que se sinta mais confortável e seguro – de casa, por meio da live, ou presencialmente no Cine Theatro Brasil, com toda a segurança que o reencontro exige: medição de temperatura na chegada, totens com álcool em gel 70% desde o foyer, em locais de fácil acesso, adequação na circulação pelos espaços do Cine, sinalização indicando distanciamento mínimo na fila pelos corredores de acesso ao Grande teatro, separação dos assentos, com cadeiras interditadas, permitindo que apenas duas pessoas que estiverem juntas se sentem ao lado uma da outra, são algumas das ações implementadas. Artistas e técnicos serão testados, em parceria com o Hermes Pardini, por meio do exame PCR-RT, antes do evento.

No formato digital, o show será transmitido gratuitamente no canal no YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Desde abril do ano passado, o Cine Theatro Brasil Vallourec inovou e passou a transmitir espetáculos teatrais e musicais por meio de lives. A iniciativa pioneira no país teve início com a série “Live pra rir”, com a proposta de levar diversão e alegria para as famílias em casa.

O ator Carlos Nunes abriu a série com a peça “Pérolas do Tejo” e, desde então, Cine Theatro Brasil vem exibindo apresentações teatrais, musicais e debates sobre a cidade, todas com artistas e convidados mineiros. O programa educativo também seguiu de maneira contínua, conectando o público com a história e o patrimônio de um dos teatros mais importantes da cidade, via canais digitais.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail