Sistema Ocemg lança Dia C 2021 com programação especial

30 de abril de 2021 às 16h03

img
Crédito: Genilton Elias

No próximo sábado, dia 1o de maio, Dia do Trabalhador, o Sistema Ocemg convida o público para conhecer e se conectar ao cooperativismo e ao Dia de Cooperar 2021.

O lançamento oficial do Dia C, maior movimento de voluntariado cooperativista do país, será realizado em um evento exclusivo, em parceria com a Rádio 98FM, que dedicará sua programação para divulgar o cooperativismo e as atividades do setor em prol do desenvolvimento dos municípios mineiros e de todo o Estado.

A partir das 9h os ouvintes conferem entrevistas, reportagens e bate-papo sobre as ações sociais realizadas pelas cooperativas mineiras, como forma de demonstrar à sociedade como é possível transformar o mundo por meio de ações simples e de cooperação.

No evento, também será lançado o projeto MinasCoop Energia, uma iniciativa de sustentabilidade do Sistema Ocemg em prol do desenvolvimento do Estado.

Para encerrar a programação, a partir das 16h, acontece um show exclusivo da dupla sertaneja mineira César Menotti e Fabiano, com o Trio Parada Dura e convidados. A transmissão poderá ser vista pelo YouTube do Sistema Ocemg e também pelas plataformas da 98FM, 98Live e Youtube.

Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o Dia C torna-se cada vez mais relevante, ainda mais no atual momento. “Para a realização do Dia de Cooperar 2021, o Sistema Ocemg conta com a parceria essencial das cooperativas mineiras, sempre alertas para as demandas de suas comunidades, para que se mobilizem neste Dia C e prossigam na construção deste legado de transformação social inerente ao cooperativismo”, afirma.

Confira mais informações e acompanhe o movimento pelo blog do Dia C.

Lançamento Dia de Cooperar 2021 – Programação

  • 9 horas – Abertura com Paulo Leite – O apresentador traz personalidades do cooperativismo para um bate-papo sobre sustentabilidade, cooperação e voluntariado. No segundo bloco o jornalista destaca o lançamento do MinasCoop Energia, projeto de energia fotovoltaica viabilizado pelo Sistema Ocemg.
  • 12 horas –Aceleradores do Bem – Silvia Castro dá visibilidade a quem está fazendo a diferença no mundo, apresentando reportagens especiais de cooperativas que estão desenvolvendo projetos exemplares de sustentabilidade em suas comunidades.
  • 14 horas – 98 Especial Dia C – Bate-papo descontraído sobre o Dia C, falando muito sobre a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela ONU.
  • 16 horas – Show exclusivo – Dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, Trio Parada Dura e convidados.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail