Crédito: Divulgação

O Top of Mind, que em 2020 completa 25 anos, reconhece as marcas de sucesso de Minas Gerais, escolhidas por critérios eminentemente técnicos e através de pesquisa de opinião.

Na nova edição da premiação do Mercado Comum, o levantamento foi feito pelo Instituto Olhar de Pesquisa e Informação Estratégica.

A solenidade do 25º Prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais seria realizada no dia 21 de maio, na Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

O evento com presença física foi cancelado devido à pandemia do Covid-19.

A direção do Mercado Comum decidiu fazer uma edição especial eletrônica do Top of Mind, exclusivamente no site oficial da publicação, que será encaminhada a um mailing selecionado, composto por mais de 120 mil formadores de opinião no Estado e no País.

Cada empresa detentora de marca vencedora poderá comemorar o evento através de um troféu ricamente estilizado, juntamente com um diploma, ambos em aço inox e um certificado impresso – para cada marca premiada.

A diretoria de Mercado Comum também se disponibilizará a fazer a entrega pessoalmente e na sede das empresas vencedoras dos troféus, diplomas e certificados a que elas fazem jus nesta premiação.

A edição eletrônica de Mercado Comum circulará em agosto, contendo o descritivo completo da pesquisa e sua metodologia, além de matérias jornalísticas específicas sobre cada marca vencedora e a sua repercussão junto aos dirigentes das suas respectivas empresas.

Destacará importância e o relevante papel exercido por esta iniciativa, que é também o de procurar ampliar a divulgação da imagem econômica e social de Minas, aumentando as chances de atração de empresas para o Estado e de ampliar os negócios já existentes.

Além das marcas vencedoras das categorias “Expressão”, “Liderança” e “Excelência”, em número de 78, outras consideradas como as de maior resposta e citação dos entrevistados receberão também o “Troféu Top do Top”, uma categoria especial, cujos escolhidos serão conhecidos apenas através da edição especial.

O 25º Prêmio Top of Mind já conta com os apoios especiais da ACMinas; Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico, MinasPart -Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda. e Rosenberg & Associados/LCA Consultores Econômicos. Nestes 25 anos de Top of Mind em Minas Gerais, as marcas campeãs das premiações anuais foram: com 25 premiações, Fiat Automóveis; Produtos Itambé; Plano de Saúde Unimed-BH e Unimed-MG, com 24 premiações, Café 3 Corações; com 22 premiações, Rádio Itatiaia.