Uberlândia sedia 2ª edição do Tempera

30 de outubro de 2020 às 0h09

img
Crédito: Divulgação

Para ajudar a recuperar os prejuízos e despesas do período em que bares e restaurantes estiveram fechados ou com restrições de atendimento ao público, a 2ª edição do Festival Tempera Cultura e Sabores chega em um bom momento em Uberlândia (Triângulo Mineiro). O evento que neste ano será em formato virtual, através de delivery, se apresenta para os empresários como uma dose de esperança por dias melhores.

O Festival Tempera ocorrerá de 4 a 15 de novembro e contará com a participação de 18 restaurantes. Um deles é o Curcino’s, localizado no Mercado Municipal. Paulo Curcinos, proprietário do restaurante afirma que foram cinco meses parados, sem atendimento presencial. “Com três meses de retomada de atendimento houve retorno de 50% do faturamento e com a liberação dos eventos, tende a melhorar”, ressalta.

Em relação ao Festival Tempera, Paulo conta que é a primeira vez que participa. “A ideia é que as pessoas que não conhecem a gente, experimente nossos pratos e em outra oportunidade venham nos visitar. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é um grupo importante no Brasil e no Triângulo Mineiro vem se fortalecendo. O evento, além de divulgar o Curcinos, também apresenta a nossa gastronomia. Tudo que vem agregar para nós é muito bem-vindo”, afirma o empresário.

Crédito: Divulgação

Quem também vai mostrar seu talento gastronômico será a Ferreira Pizza. O proprietário Rodrigo Silva Arantes ressalta que desde o início da pandemia vários processos foram adotados, inclusive redução da equipe que foi mais impactado. “Aprendemos a trabalhar com menos e investimos mais forte no sistema delivery. Por outro lado, sentimos o aumento da concorrência. O Tempera fomenta o setor e nós acreditamos em seu fortalecimento, não só no período, mas também no pós-evento”.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Triângulo Mineiro (Abrasel TMG), Fábio Bertolucci, o setor congrega 1 milhão de negócios e gera 6 milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional. “A maioria desses estabelecimentos é formada por micro e pequenos empresários. O Tempera é um festival que vem valorizar a gastronomia local e potencializar a comercialização. Trabalhamos para realização de projetos de promoção da gastronomia como diferencial competitivo para o turismo, bem como para ações de qualificação e geração de inteligência para o setor, como o festival que vai acontecer agora”, ressalta Fábio.

Os pratos produzidos para o período do evento terão dois valores fixos: R$ 25 e R$ 45. Em breve, o evento divulgará o cardápio dos restaurantes participantes.

O Festival Tempera Delivery é uma realização da Abrasel e do Sebrae, com o patrocínio da Brasal Incorporações e  da Bem Brasil Alimentos. O Festival conta com o apoio da Coca Cola, Lemon Energia, Fã Condimentos, Agência 360 Graus e Café Cajubá, além do apoio educacional do Senac.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail