A Dunning, plataforma especializada em gestão de recebíveis investida pelo BMG UpTech, é uma das 10 melhores startups de Belo Horizonte, eleita pela Amcham Arena. Com esse resultado, a empresa ganhou o direito de participar da final regional da competição, no dia 24 de setembro. Nessa e nas outras seletivas pelo País, serão escolhidas, ao todo, 150 startups, que se apresentarão para uma banca de jurados na disputa nacional, que acontecerá em São Paulo, em outubro.

A competição é promovida pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) desde 2017, com o intuito de levar soluções inovadoras – que usam inteligência artificial, internet das coisas e acessibilidade – para o ambiente de oportunidades da entidade. Isso significa conectá-las a mais de 5 mil empresas associadas, de variados portes e segmentos, em busca de projetos e inspirações que possam revolucionar os negócios. Neste ano, participam da Arena quase 800 startups de 15 cidades brasileiras.

Lançada em 2016, a Dunning usa inteligência artificial para dar mais eficiência aos processos de contas a receber, cobrança e análise de crédito de médias e grandes corporações. A ferramenta utilizada possibilita diminuir a inadimplência, controlar melhor o fluxo de caixa e automatizar processos. De acordo com um dos fundadores da empresa,

Bruno Lambertucci, o principal diferencial é a identificação do perfil de pagamento do cliente e a geração de réguas de cobrança automatizadas e personalizadas.

Para ele, estar na lista das melhores empresas de Belo Horizonte é um grande motivo para comemorar, porém ele quer aproveitar a oportunidade oferecida pela Amcham Arena para ampliar os horizontes.

“É um resultado que, certamente, aumenta nossa visibilidade e credibilidade. Mas vamos em busca de voos mais altos para apresentar nossas estratégias de cobrança personalizadas para todo o Brasil, na disputa final”, destaca. (Da Redação)

InvestSmart Day será na Capital

Belo Horizonte sediará no dia 19 de setembro, das 9h às 21h, o InvestSmart Day. Há 2 anos, o evento vem se consagrando como o maior de seu segmento no Rio de Janeiro.

Agora, chega a Minas Gerais sob a batuta dos três escritórios mineiros da InvestSmart (Savassi, Raja e Três Invest) – credenciada à XP Investimentos, que tem como foco oferecer as mais adequadas oportunidades de investimentos aos seus clientes. O coração financeiro da capital mineira reunirá, pela primeira vez, um time de experts para palestras sobre investimentos, economia, política, mercados asiáticos, entre outros assuntos.

Além de conhecimento e informação, esta é uma excelente oportunidade de proximidade com o público, pois haverá estandes para exposição de produtos e serviços, coquetel de confraternização e espaço para networking.

“Nossa proposta é conectar as duas pontas do mercado financeiro: investidores e investimentos. No atual cenário econômico nacional, caracterizado pela queda dos juros básicos da economia, escolher onde investir faz toda a diferença para quem busca bons resultados financeiros. Elaboramos uma programação pensando nessas pessoas, que querem buscar novos caminhos para o futuro”, comenta o idealizador do evento, Samyr Castro.

Um dos grandes diferenciais do encontro são os benefícios sociais gerados. Isso porque toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será destinada ao Instituto Mario Penna. O evento é promovido pela InvestSmart. (Da Redação)