Agenda Cultural | 04/10

4 de outubro de 2018 às 0h01

img
Foto: Divulgação

Cinema

Série Mad Max – A Fundação Municipal de Cultura exibe até o próximo domingo o “Especial Mad Max”, com todos os filmes da cultuada saga do diretor australiano George Miller, que conta a trajetória de vingança e sobrevivência do policial Max Rockantansky.
Onde: MIS Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza)

Quando: “Mad Max” (1979), 4 de outubro (19h30); “Mad Max 2” (1981), 5 de outubro (19h30); “Mad Max 3” (1985), 6 de outubro (19 horas), e “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), 7 de outubro (19 horas)
Quanto: entrada gratuita, mediante retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Clássico – Referência cultural e arquitetônica no centro da capital mineira, o Cine Theatro Brasil Vallourec completa cinco anos. Para comemorar o aniversário, será exibido o cinquentenário “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, com trilha sonora ao vivo, executada pela Orquestra Opus e o Ars Nova – Coral da UFMG.

Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete)
Quando: 9 de outubro (20 horas)
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Dança

Balé clássico – “As Joias do Ballet Russo” reúne a Escola de San Pertersburgo e a Escola de Moscou, sob direção geral do coreógrafo Oksana Kordiyaka e direção artística de Olha Holayko. O programa inclui “O Lago dos Cisnes”, ‘O Corsário”, “Don Quixote”,“A Bela Adormecida”, “Carmen”, “Quebra-Nozes”, entre outras.
Onde: Grande Teatro Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro)

Quando: 5 de outubro (21 horas)
Quanto: Plateia I: 300,00 (inteira) e 150,00 (meia); Plateia II: 240,00 (inteira) e 120,00 (meia); e Plateia Superior: 160,00 (inteira) e 80,00 (meia)

Música

Lançamento de CD – Da parceria entre Mauro Rodrigues e Rafael Martini, Pedro Trigo Santana e Antônio Loureiro, nasceu a Musicosfera. Fruto da síntese de uma carreira de bastante estudo e experimentação, o primeiro trabalho de Mauro vem para trazer uma amostra dos momentos de troca e aprendizagem coletiva vividos entre o professor e seus alunos, tendo como palco o projeto musical intitulado Musicosfera, realizado a partir da Escola de Música da UFMG. O CD “Cru, Cozido e Repartido” é resultado de um longo processo artístico que se iniciou por volta de 2004, entre Mauro Rodrigues (flauta), Rafael Martini (piano), Pedro “Trigo” Santana (contrabaixo) e Antônio Loureiro (bateria/percussão).

Onde: Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1.534, Centro)
Quando: 9 de outubro de 2018 (19h30)
Quanto: entrada franca

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail