Ambev amplia fábrica e gera mais 100 empregos

20 de outubro de 2018 às 0h01

img
Cervejaria construiu uma nova linha para produção de long necks da Budweiser - Valter de Paula/PMU/Divulgação

Com instalação iniciada em 2012 e inauguração há três anos, a fábrica da Ambev em Uberlândia teve suas operações ampliadas em 2018. A novidade foi anunciada ao prefeito Odelmo Leão, na manhã de sexta-feira (19), pelo gerente de relações institucionais da companhia, Felipe Daud, durante evento realizado no Centro Administrativo Municipal. No encontro, foi revelado que a cervejaria investiu na construção, dentro da unidade, de uma nova linha para produção de long necks da cerveja Budweiser. A linha tem capacidade para produzir 65 mil garrafas por hora. O valor do investimento foi mantido em sigilo devido ao mercado de ações, mas, conforme apontou o gerente, aproxima-se à casa de três dígitos de milhões.

A ampliação da fábrica, entregue no início deste ano, garantiu também a geração de mais 100 empregos diretos e indiretos na cidade neste ano. Atualmente, ao todo, a fábrica gera 500 postos de trabalho diretos e 200 indiretos em Uberlândia. “Tive a honra de participar dos esforços para atrair esta fábrica para Uberlândia no passado, sempre com o objetivo de gerar trabalho e renda para a nossa população. Esse anúncio é só a comprovação do retorno que a nossa cidade dá àqueles que acreditam nela. Portanto, agradeço a Ambev por retribuir potencializando ainda mais nossa economia”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Em paralelo à ampliação, uma nova embalagem para a long neck Budweiser também foi desenvolvida em Uberlândia, que, segundo Felipe Daud, é uma cidade estratégica para a companhia. “A infraestrutura e logística aqui presentes permitem que a gente venda tanto para Minas quanto para outros estados. Por isso, nossa pretensão de sempre investir na fábrica da cidade, que tem potencial para ser a maior do mundo, contribuindo com a geração de emprego e renda em toda a cadeia produtiva local”, disse.

Considerando desde a implantação da unidade, a Ambev já investiu mais de R$ 770 milhões para melhorar ainda a operação da cervejaria em Uberlândia. A unidade, instalada a 15 quilômetros da saída do município, é encarregada pela produção das marcas: Antártica, Antártica Sub-Zero, Skol, Brahma e Budweiser.

Minas – A Ambev também apresentou dados que mostram que, nos últimos cinco anos, a companhia investiu R$ 1,7 bilhão no Estado de Minas Gerais em suas operações nas unidades, não só de Uberlândia, como também de Juatuba, Contagem e Sete Lagoas e em seus centros de distribuição. Ao todo, as unidades da Ambev no Estado empregam diretamente cerca de 3,5 mil funcionários, sendo mais de 170 mil postos de trabalho em empregos diretos.

Sustentabilidade – Iniciativas de destaque relacionadas à sustentabilidade, preservação do meio ambiente, eficiência hídrica e uso consciente da água também foram apresentadas. A unidade de Uberlândia é, por exemplo, abastecida com combustível 100% renovável e usa biomassa de cavaco de madeira e óleo vegetal como fonte de energia. A unidade também reaproveita quase 100% de todo o resíduo sólido gerado na produção.

A estação de tratamento de efluentes industriais tem capacidade para tratar cerca de 3 milhões de m³ de efluentes por ano, o equivalente ao tratamento de esgoto diário de uma cidade de aproximadamente 450 mil habitantes. Isso garante que 100% da água devolvida aos rios esteja limpa e, na maioria das vezes, com padrão de qualidade melhor do que quando foi captada. (Com informações da Prefeitura Municipal de Uberlândia)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail