Barbacena vai ganhar novo shopping center em novembro

30 de outubro de 2018 às 0h07

img
Terreno que abriga mall tem 55 mil metros quadrados e já conta com uma unidade do hipermercado Mineirão - Crédito: Divulgação

No próximo dia 15 de novembro, será inaugurado o Barbacena Shopping, na cidade de mesmo nome, na região do Campo das Vertentes. Fruto de investimentos da ordem de R$ 80 milhões, o empreendimento contará com 139 operações, entre âncoras, lojas, quiosques e cinema, e iniciará as atividades com 75% de ocupação da sua Área Bruta Locável (ABL).

As informações são do proprietário do Grupo Capanema Gouvêa, Cláudio Gouvêa, responsável pelo empreendimento. Segundo ele, as expectativas são de que, ainda no primeiro trimestre do ano que vem, o índice de ocupação do mall chegue a 90%. A ABL total do centro de compras é de 15,6 mil metros quadrados.

“Tamanha é nossa expectativa, principalmente diante dos resultados das eleições, que, caso 2019 transcorra como imaginamos e o nível de ocupação atinja nosso objetivo, realizaremos a primeira expansão já em 2020. Temos espaço para aumentarmos a ABL em cerca de mais 5 mil metros quadrados”, afirmou.

A área, conforme o empresário, estava reservada inicialmente para a construção de um hotel, de acordo com o que previa o projeto inicial do empreendimento. No entanto, no fim do ano passado, o mesmo precisou ser revisto para se tornar viável.

O terreno do shopping tem área total de 55 mil metros quadrados e já abriga também uma unidade do hipermercado Mineirão, do Grupo DMA Distribuidora S/A (que detém também o Epa Supermercados), uma das âncoras do mall.

São outras âncoras do empreendimento: Renner, Americanas e Cineart. “Temos, ao todo, quatro âncoras, três semiâncoras, 109 lojas e 22 quiosques. Entre as operações, estão ainda a Estripulia, Burger King, Cacau Show e muitas outras lojas da cidade”, disse. Já grandes marcas como Riachuelo, C&A e McDonald’s estão fase final de negociação.

Leia também:

Setor deve contratar menos no Natal de 2018

Potencial de consumo – Vale destacar que o projeto nasceu de uma pesquisa realizada junto ao Ibope, que mostrou o potencial de consumo de Barbacena e região. De acordo com Gouvêa, os resultados indicaram gastos de R$ 500 milhões por ano, que acabavam sendo gastos no comércio de rua da cidade ou nos malls das grandes cidades como Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Assim, a empresa lançou o projeto em 2012, mas suspendeu anos depois devido à crise econômica brasileira. Em 2017, as atividades no canteiro de obras foram retomadas e promete atrair consumidores de pelo menos 30 cidades da região.

“Ao todo, serão mais de 70 empresas abrindo ao mesmo tempo nos próximos dias, movimentando a economia da cidade. Também teremos a geração estimada de cerca de mil postos de trabalho diretos. Tudo isso para receber um fluxo médio de 15 mil pessoas por dia, com picos aos finais de semana”, explicou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail